Dicas Dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
LokaPsicotica
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Out 2016, 17:30
Localização: Olímpia SP
Agradeceu: 70 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Dicas Dionaea

Mensagem por LokaPsicotica »

Olá cultivadores carnívoros :D

Tenho uma Dionaea de 1 mês. Como sou nova neste ramo só estou deixando ela com água filtrada e deixando ela no sol na parte da manhã.

Notei que tem armadilhas pequenas e pretas, e algumas com as bordas queimadas. Porém tem muitas hastes e novas armadilhas crescendo e queria saber se devo renovar o substrato ou se devo por ela em dormência ou não.

Essa é a Lúcia (nome que meu marido pôs nela :D )

[img]https://i67.offline/2vis7wj.jpg[/img]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

amiga,

a sua planta aparenta estar boa. algo q pode ter sido é a armadilha ter pego alguma formiga q causam isso, e outros.

a sua pc está bem, mas vi q está em substrato genérico tbm como de nosso amigo q respondi a pouco. sugiro você tbm trocar este substrato,

um tópico q lhe ajudará,

o q vemos e aparenta ser são pq's pedras. a foto não ficou não próxima das pedras para vermos com nitidez. e me esqueci de lhe pedir, uma foto da planta por todo. :(
...E depois disso algumas armadilhas e folhas vem secando e morrendo
vemos q o substrato q está a sua planta é o genérico e este com o tempo vai se desgastando e a planta vem a pedir outro senão morre.

sugiro de imediato, visto a planta estar pedindo, você fazer a troca do substrato. mas desta vez use o sphagnum e areia de rio ou piscina 50:50

dê uma lida neste tópico q lhe ajudará. : joia :

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html

qq duvida, pergunte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Edson Poscai escreveu:amiga,

a sua planta aparenta estar boa. algo q pode ter sido é a armadilha ter pego alguma formiga q causam isso, e outros.

a sua pc está bem, mas vi q está em substrato genérico tbm como de nosso amigo q respondi a pouco. sugiro você tbm trocar este substrato,

um tópico q lhe ajudará,

o q vemos e aparenta ser são pq's pedras. a foto não ficou não próxima das pedras para vermos com nitidez. e me esqueci de lhe pedir, uma foto da planta por todo. :(
...E depois disso algumas armadilhas e folhas vem secando e morrendo
vemos q o substrato q está a sua planta é o genérico e este com o tempo vai se desgastando e a planta vem a pedir outro senão morre.

sugiro de imediato, visto a planta estar pedindo, você fazer a troca do substrato. mas desta vez use o sphagnum e areia de rio ou piscina 50:50

dê uma lida neste tópico q lhe ajudará. : joia :

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html

qq duvida, pergunte. : joia :
Edson minha planta esta em substrato musgo sphagnum puro, com isso não devo em me preocupar em ficar fazendo a troca de substratos certo?


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Edson minha planta esta em substrato musgo sphagnum puro, com isso não devo em me preocupar em ficar fazendo a troca de substratos certo?
Não, não a necessidade. exceto raros casos onde o substrato se faz necessário a troca. a vida útil é em média a cada 2 ou 3 anos. (recomendável, mas isso é algo pessoal amigo) : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Quanto a iluminação, você disse que só da sol da manhã pra ela? O sol tem que ser o máximo possível : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem