Desafio. Que sementes são essas?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


É o seguinte eu participei de um leilão no Ebay e fui ganhador de algumas sementes de carnívoras.

Vejam a foto delas dentro do saquinho que o vendedor me mandou.


[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... w=no_count
[/thumbnail]

Comprei desse vendedor https://myworld.ebay.com/1949store fica aí a dica não comprem dele.


Abraços,



Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

planta e ve oq q vira :D
mas quase certeza q nao eh nepenthes :(


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

cara não vai por mal não,mas isso não tem nada a ver com sementes de nepenthes que são totalmente diferentes...você foi enganado...
sementes de nepenthes são geralmente assim:
https://www.google.com.br/imgres?imgurl ... x=42&ty=73
as vezes mais longos as vezes mais curtos,mas sempre com essa aparencia de sementes voadoras.


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

xxxiiiiiiihhh.... isso me cheira fraude... e agora o que é?


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:xxxiiiiiiihhh.... isso me cheira fraude... e agora o que é?
não sei,pelo o que eu vi na primeira foto elas não são uniformes,não tem nenhuma simetria e cada uma tem de tamanhos diferentes alem de terem uma forma muito redonda (o que eu nunca vi em nenhuma semente)e isso me intrigou desde quando ele postou a foto...to ate achando que não sejam nem sementes :shock: :?


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Como ele já havia escrito "Vejam a foto delas dentro do saquinho que o vendedor me mandou." "fica aí a dica não comprem dele."
é na verdade um alerta, para não comprarmos com esta pessoa, o Paulo já percebeu que foi enganado.

Poxa Paulo que sacanagem... voce chegou a reclamar com o cara?
poutz o que será que é isso daí? to achando que é Byblis, se ele te mandou semente errada não iria te mandar uma rara hehe.
Que pena ter gente assim, mas é engraçado que o cara tem quase 100% de vendas positivas oO


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Felipe_Steinthaler escreveu:...to achando que é Byblis, se ele te mandou semente errada não iria te mandar uma rara hehe...
felipe compare as sementes de byblis com as possiveis sementes(talvez nem sejam sementes...)compare os dois macros e você vera que são totalmente diferentes :) outra coisa e que elas não me lembram nenhuma semente de planta que eu ja vi :?alem disso as fotos do site nem são de nepenthes sanguinia ou são uma alata ou uma ventrata... :shock: :o
tambem estou com raiva,mas que filho da...paulo quanto você pagou por essas sementes ?sendo que o frete dos estados unidos ate aqui deve sair bem caro :evil:
g


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
rodgaba
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 05 Ago 2010, 19:13
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rodgaba »

Quanto tempo levou para chegar??? eu tmb comprei algumas, mas ainda faz 1 semana, acho que deve demorar mais umas 3 semanas pra chegarem


Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes :)
Bom cultivo
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

antes de tudo, eu semearia.... vai que sao sementes de uma planta rara.... carnivora ou não.
e outra, tentaria contato, pior coisa do mundo é falar mal dos outros sem saber a intenção da pessoa.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

iiiiiiiiii rogbaba você ainda não percebeu que essas sementes que ele recebeu são falsas?
e rodrigo...pelo o que eu vejo as semntes parecem nem serem sementes,pelo menos de nepenhtes isso não é ena foto do site a nepenthes que o cara tirou as fotos não são a sanguinia...ta com muita cara de golpe...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem