D. Burmannii "Red" - Cozida! :(

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

D. Burmannii "Red" - Cozida! :(

Mensagem por b.alecio »

Gente! Acho que cozinhei minha planta! :cry:

Eu fiz uma estufinha de garrafa pet pra minhas droseras!

Coloquei agua no fundo e as deixo pegando sol da manha.
Porem, ontem eu decidi colocá-las para tomar um solzinho da tarde.
Mas eu DORMI!!! :@

O sol estava super forte, e só acordei as 18hrs. Qndo fui pegá-las na janela ela estava assim:

[img]http://img708.imageshack.us/img708/3735 ... 174741.jpg[/img]

Desculpa a foto naos estar muito boa. Tirei do meu celular...


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se tem uma PC resistente, esta é a pequena D. burmannii. Deixe-a na estufa, porém na sombra por uma semana e com sorte ela irá se recuperar.

Também quase matei minhas D. pygmaeas ao deixar a estufa delas no Sol forte. Duas morreram (ou estão muito debilitadas) e cinco estão se recuperando. Cuidar destas PCs exige disciplina, senão já era.

Boa sorte no seu cultivo Bruno.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
b.alecio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Ago 2012, 14:13
Localização: São Paulo

Mensagem por b.alecio »

Entao eu deveria manter a estufa?
eu fiquei preocupado e ate tirei a estufa... :(


Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

E aí Bruno, acho que agora com esse calor chegando você pode dispensar suas miniestufas para as Drosera. Essas miniestufas concentram muito calor, mesmo com água dentro não tem outra alternativa para a planta se não virar drósera refogada no vapor...

Imagine se elas estivessem na natureza, lá não existe esse acúmulo de calor concentrado porque constantemente o vento e os ambientes sombreados proporcionam a renovação do ar... bastando o solo estar úmido, ela resiste ao sol pleno. Nesse caso, a miniestufa é indicada apenas para épocas ou locais onde o frio intenso pode prejudicar a planta, então usa-se o método para concentrar o calor e protegê-la do frio intenso. Mas pelo que você percebeu a insolação já está forte nessa época.... deixa na sombra como o Rodrigo instruiu, tomara que se recuperem.

Abç. : joia :


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


A perda de plantas por algum incidente é a lei de murphy, vai acontecer sempre.

No meu caso eu já perdi tantas plantas que se eu for me ater a isso já teria deixado de cultiva-las.
Uma pequena lista de minhas perdas;
- Droseras, estavam lindas numa janela até que deu um temporal que lavou tudo.

- Nepenthes, estaquias que estavam lindas, mas fiquei fora 1 mês e perdi todas.

- Sarracenias, o mesmo caso das nepenthes.

E assim vai, e depois ainda existem perdas causadas por insetos, agua demais (as nepenthes não gostam) e assim vai.
Vejam a foto do meu avatar, é uma drosera linda (esqueci o nome) e muita gente tentou germinar ela e não conseguiu e no final um inseto a matou.

E com tudo isso eu continuo e quando vejo a germinação de alguma semente ou um broto numa nepenthes eu ganho novo ânimo.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

É isso aí Paulo, temos que ter em mente que muitas delas são passageiras, sempre cuidando e aprendendo como prolongar o cultivo, mas infelizmente faz parte do aprendizado perder algumas.., sem crise. : joia :


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Tadinha!
Fico só pensando quando eu viajar... perdi 3 pré bonsais por rega inadequada no início do ano...
Espero que ela se recupere. Boa sorte. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem