Cultivo Básico - Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Zeh Thiago
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Ago 2013, 20:23
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Zeh Thiago »

Ok obrigado pela resposta abraços.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Zeh.

Apesar da orientação, não é necessário colocar agua nos jarros, pois não fará diferença. Pode colocar para desencargo de conciência, mas somente os próximos ascidios serão funcionais.

A mulher que lhe vendeu não deve saber que o que tem nos jarros não é agua, e sim líquido próprio + enzimas digestivas.

Tire umas fotos e nos mostre sua nova aquisição. : joia :

Abç


Zeh Thiago
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Ago 2013, 20:23
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Zeh Thiago »

Boa desconfiei disso mesmo, irei tirar as fotos sim e posto para vcs ver. Abraços.


Avatar do usuário
pontesh
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2014, 21:03
Localização: Belém, PA
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por pontesh »

andei lendo por aqui que a maioria das nepenthes prefere sol indireto, mas aqui onde moro mesmo qd ta sol a umidade fica em torno de 70% no mínimo, resolvi colocar a minha embaixo de uma arvore de acerola onde ela pega sol da manhã e de quebra pega a chuvinha da tarde também... Será que isso resolve as regas diárias? Ela ta tão bem, tem folhas novas na parte mais baixa do caule e o jarro que tava se formando qd comprei já ta crescendo! Vocês acham que pode fazer mal a longo prazo?
De acordo com um rapaz aqui do fórum muito gente boa, a minha é uma nepenthes x wrigleyana, a de vocês fica no sol direto ou só indireto mesmo? Comprei também um pulverizador e água destilada pra quando chover muito pouco (aqui chove todo dia a tarde, as vez mais e as vezes menos)



--
"Only boring people are boring" - Katherine Neville
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O local aonde a colocou é o adequado, aqui aonde moro eu cultivo a minha embaixo de um limoeiro e ela vai muito bem, obrigado. O clima do Pará é o ideal para se manter Neps Low e híbridos de Low/Inter, de forma que sua planta não terá problemas em se desenvolver plenamente por aí.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Extremamente útil!! Muito obrigado cara!


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Vou usar seu tópico para tirar uma duvida antiga minha...
Como eu sei que preciso tocar o substrato de minha Nepenthes??

Sigo o principio de um ano?? Ou posso deixar mais tempo?


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Camila.

Então,

Depende muito do estado geral do substrato (se está retendo pouca umidade), mas se possível faça a troca a cada dois anos pelo menos. : joia :


Abç


camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Eu preferi trocar...
tinha usado musgo e fibra de coco... quando fui trocar so tinha um musgo com cara de muito velho e nem se via mais sinal da fibra rrsrs

Agora to usando musgo, chips e isopor... espero q dure mais tempo para só trocar daqui a dois anos!!


Ah, e na troca, to só tirando o excesso dos lados, sem mexer muito na raiz, para não impactar o desenvolvimento, e também porque vou colocar o fermento do Val e ele falou que é bom não deixar a raiz nua! ^^

Vlw Marciel!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Camila, depois de trocar o substrato espere cerca de 45 dias antes de aplicar o adubo para evitar que a planta sinta o excesso de nutrientes no solo. Lembre-se que durante este período ela estará se recuperando e não convém suplementar sua nutrição.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem