[CUIDADO] Compra de Sementes importadas da china

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
rafaellorenzo
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2013, 22:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

[CUIDADO] Compra de Sementes importadas da china

Mensagem por rafaellorenzo »

Boa noite amigos,
me interessei em me registrar no fórum das carnívoras pois, a uns meses atras eu tive uma experiencia péssima com um site chinês.
adquiri no aliexpress.com site bastante conheçido as seguintes especies:
uva dedo de ouro ou gold finger => resultado: algo muito longe de uva, cheira a capim, tem o aspecto de capim, joguei fora depois de 2 meses, era realmente capim.
maple tree ou cerejera rosa => resultado: germinou a pouco tempo, esta com aspecto de maple tree. estou aguardando
dionaea => resultado: uma das sementes que germinou é planta que esta com 50cm de altura muito parecida com capim..rs, outras estâo com 20cm e muitas folha, enfim acho que tbm são capim.
porém, recentemente comprei sementes de morangos gigantes, estão germinando muito bem, estão com ótimo aspecto, estou aguradando tbm.
agora e tomar cuidado para não cair mais nessas furadas !!!

abraço a todos !!


Player Sony BT4007 / Kit 2 vias NAR CS1 / Modulo DAD1500.1 + Pioneer 309 = Béis !!! ops... Forum errado... =P
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Muito obrigado pelo aviso, o mesmo será muito útil para alertar quem resolver fazer negócios neste site.

Obs.: Se possível poste foto deste "capim" pois gostaria de tentar identificá-lo ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
rafaellorenzo
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2013, 22:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por rafaellorenzo »

amanhã assim que chegar do trabalho eu posto, pois agora a luz não favorece muito!


Player Sony BT4007 / Kit 2 vias NAR CS1 / Modulo DAD1500.1 + Pioneer 309 = Béis !!! ops... Forum errado... =P
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Eu também passei por maus lençois adquirindo sementes da china. Realizo compras com muita frequência e nunca obtive problemas, mas há alguns dias atras realizei a compra de supostas sementes de Dioneia Red Dragon, plantei na sexta e na segunda já estavam todas germinadas, hahah. Uma coisa é certa, sementes da china nunca mais.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
rafaellorenzo
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2013, 22:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por rafaellorenzo »

Rapaz e complicado, por q não da tempo de reclamar. As sementes de morango vieram em emblagem a vacuo ja as dinaea vieram uma latinha muto bem feita por isso comprei deste vendedor!


Player Sony BT4007 / Kit 2 vias NAR CS1 / Modulo DAD1500.1 + Pioneer 309 = Béis !!! ops... Forum errado... =P
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rafaellorenzo escreveu:Rapaz e complicado, por q não da tempo de reclamar. As sementes de morango vieram em emblagem a vacuo ja as dinaea vieram uma latinha muto bem feita por isso comprei deste vendedor!
Rafaell,

Você não é o primeiro que passou por essa situação, veja esse tópico fui-enganado-ou-nao-eis-a-questao-t4059.html infelizmente as fotos eram do fornecedor e sumiram.
Mas pelo visto, do jeito que descreveu como chegaram as sementes de dionaeas é o mesmo do autor do tópico.
Eu passei por situação semelhante, me enviaram umas sementes que brotaram rapidamente, tem um foto, mas não deixei crescerem muito.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Ai me Deus, será que isso acontecerá comigo?Comprei sementes de Lotus, são bem grandes impóssiveis de confundir agra fiquei com medo...


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Provavelmente será mais um vítima Yuri, ahha


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Tommara que não...............


Abraços, Yuri F. Ávila
rafaellorenzo
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2013, 22:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por rafaellorenzo »



Player Sony BT4007 / Kit 2 vias NAR CS1 / Modulo DAD1500.1 + Pioneer 309 = Béis !!! ops... Forum errado... =P
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem