Como reconhecer uma nepenthes adulta?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
vanderlei
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:16
Localização: dourados-ms
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Como reconhecer uma nepenthes adulta?

Mensagem por vanderlei »

Vou entrar no ramo das nepenthes e bate as curiosidades... já esclarecido as duvidas! mas uma curiosidade que tenho é como reconhecer uma nepenthes adulta?


Abraço


"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Avatar do usuário
Fernando Segecic
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Jan 2014, 19:50
Localização: Jaboticabal-SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Fernando Segecic »

A nepenthes ja ficam com os jarros desenvolvidos, certamente seus jarros ficam maior, é um pouco complicado de saber isso.
Editado pela última vez por Fernando Segecic em 19 Dez 2014, 10:11, em um total de 2 vezes.


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,

Geralmente não só folhas e jarros mostram diferenças de quando jovem para uma adulta/matriz.
Já vi gente dizer que o sinal da maturidade seria a geração de haste floral mas não tenho bagagem pra confirmar, talvez algum expert lhe ajude.

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
vanderlei
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:16
Localização: dourados-ms
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por vanderlei »

Ajudou sim..... e quanto tempo demora para uma jovem ficar adulta?


"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aí esta uma pergunta difícil de responder, mas já lhe adianto que a floração não deve ser levada em conta. Eu afirmo isso, pois tenho um conhecido que possui uma N. graciliflora há quase 10 anos que esta enorme (tomou por completo uma árvore em que ela esta próxima) e nada da danada florescer.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fernando Segecic
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Jan 2014, 19:50
Localização: Jaboticabal-SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Fernando Segecic »

vanderlei escreveu:Ajudou sim..... e quanto tempo demora para uma jovem ficar adulta?
Em torno de 5 anos, caso contrário pode levar até 10 anos para as plantas deste gênero ficarem adulta.


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Da germinação até a fase adulta, uma Nepenthes pode levar em média uns 6 anos. A floração só ocorre se as condições do ambiente forem favoráveis, por isso nem todas as plantas adultas em cultivo ornamental florescem. :geek:

Estacas são clones feitos por propagação de tecidos, portanto tem, inicialmente, a mesma idade da planta que foi utilizada como matriz.

Abç


Avatar do usuário
vanderlei
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:16
Localização: dourados-ms
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por vanderlei »

Vlw galera, duvida esclarecia !

agradecido

abraco


"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem