Como minha Dionaea está?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Nina
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Set 2015, 20:09
Localização: Mirassol - SP

Como minha Dionaea está?

Mensagem por Nina »

Olá!
Gostaria que me ajudassem com a minha Dionaea. Não sei se ela está bem ou não. Ela está com manchas pretas nas folhas e nasceu uma folha sem armadilha (isso é normal?).
Costumo deixar ela no tempo então ela pega bastante sol, mas está chovendo sem parar há alguns dias e não fez sol.
Agradeço se puderem me dizer como ela está e se posso melhorar em algo com relação ao cuidado que devo ter com ela.

Obrigada :D Imagem


Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Está saudável sua planta apesar do consumo de energia estar mais voltada para flores que vão abrir
Do resto só deixar em um canto que pegue no minimo 3 hrs de sol por dia e não esquecer da agua e não ficar mexendo claro que se o substrato for o musgo sphagnum...


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sol em certas regiões de dias para cá está sendo exceções.

a dionaea precisa de no mínimo 6 hs de sol. no seu caso, neste momento, devido a haste q em breve terá flores e terá q polinizá-las, deixe em local coberto e aguarde o sol, evitando chuva. veja sobre polinização: polinizacao-como-fazer-t2793.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

O Edson está com razão, apenas 3hs de sol não é o ideal, mas ela pode aguentar.
Eu coloquei as minhas aonde pegavam quase 9hs de sol direto, agora está com aproximadamente 5hs.

Só tem um lugar na casa de meus pais aonde eu teria muito sol, mas fica inviável para minha mãe tomar conta. É a laje das garagens que separa a casa do quintal e não tem escada para subir e mesmo se tivesse minha velhinha está com 84 anos.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Nina escreveu: Ela está com manchas pretas nas folhas e nasceu uma folha sem armadilha (isso é normal?).
Pela foto não me parece nada preocupante... parece q são apenas as folhas mais velhas q cumpriram seu papel e estão morrendo... até aí normal.. me preocupo qdo são as folhas mais ao centro da roseta q ficam pretas...
Nina escreveu:Costumo deixar ela no tempo então ela pega bastante sol, mas está chovendo sem parar há alguns dias e não fez sol.
Por aqui tb tivemos dias de muita chuva e tempo nublado, mas mesmo assim, eu não esquento com isso, não.. hehehe.. .acho q devo ser muito desleixada? Mas é q penso assim: se fosse na natureza, ia acontecer mesmo de termos uma sequencia de dias nublados e chuvosos, não ia? Então... e as plantas aguentam... até pq, mesmo não tendo a luz do sol, mesmo não vendo a cara do sol, temos ainda assim, luminosidade e raios UV...

Todo mundo aqui sabe q eu (particulamente) não gosto da idéia de ficar trocando as plantas de lugar a todo instante... isso faz com q elas não consigam se adaptar ao meio e aí o stress pode enfraquecê-las

Num geral sua planta está bem... Se o local onde você a deixa pega bastante sol... então tá tudo certo... mesmo q chova ou o tempo fique nublado... Só toma cuidado com a chuva de granizo.. hehehehe


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Nina
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Set 2015, 20:09
Localização: Mirassol - SP

Mensagem por Nina »

Obrigada a todos vocês. Me ajudaram muito. :D :D
Agora não vejo a hora que a flor abra ♡ rsrsr


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem