como germinar suculentas

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Camila
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Fev 2015, 00:42
Localização: Guarapuava - Paraná
Agradeceu: 1 vez

como germinar suculentas

Mensagem por Camila »

Boa noite pessoal, comprei pela internet sementes de suculentas e queria saber algumas dicas de como germina-las .. se alguém puder me ajudar?!
Desde já agradeço ;)


Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Oi Camila, existem diversos sites dizendo muitas coisas a respeito, mas vou contar para você a experiência que já tive, em geral todas as suculentas, incluindo os cactus são fáceis de se germinar e cultivar, o substrato pode ser 2 partes de terra orgânica e 1 parte areia grossa, quando eu plantei meus cactus os deixei dentro de uma "estufa" de garrafa pet, para manter a umidade até que eles estivessem maiores, infelizmente não tenho fotos mas deu certo, é só cortar a garrafa no meio, colocar o substrato e fechá-la com a outra parte que foi cortada, quando você os plantar a terra deve estar úmida, sempre que ela secar e sumir aquelas gotinhas de água da parede da garrafa é hora de colocar água de novo, sempre pouquinho, apenas para deixar úmido, importante nunca colocar em Sol direto, pois vai cozinhar as sementes, deixe em algum local que pegue algumas horas de Sol por dia, mas indireto, dependendo a idade das suas sementes e a espécie pode germinar rápido, em alguns dias, mas algumas suculentas podem levar meses para germinar, depois que germinarem e crescerem, quando eles tiverem uns 1,5 a 2 centímetros você já pode move-los para um vaso ou recipiente maior, e ir acostumando eles ao Sol, antes de completarem pelo menos 1 ano de idade não é bom adubá-los com nada; quando coloca-los no recipiente maior no fundo do vaso é bom colocar britas ou pedras com areia, para melhorar a drenagem, assim como a areia misturada as substrato é claro, fazendo isso acredito que não haverá erro, mas se algum amigo tiver alguma dica melhor gostaria de saber também, compartilhar conhecimento sempre é bom! Espero ter ajudado, boa sorte! Abraço :D


Avatar do usuário
Camila
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Fev 2015, 00:42
Localização: Guarapuava - Paraná
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Camila »

Ajudou sim elinston, farei isso então, tomara que germinem :D
Muito obrigada : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem