Ajuda, Urgente....

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Ajuda, Urgente....

Mensagem por Gandalf »

Oi pessoal não sou novo no ramo das plantas carnívoras, sempre pesquisei sobre elas, porém eu só adquiri minha primeira espécie( Dionae Muscipula) a dois dias, quando comprei ela estava em um vaso pequeno(ainda está), porém como estava a pé, eu ia pegar o metrô então a florista Colocou a planta em uma sacola plástica só para o transporte, porém na agitação do metrô a sacola bateu e o vaso da planta virou, e por acidente quase todas as armadilhas da planta se fecharam, hoje elas ja estão abertas, mas queria saber se a planta vai sobreviver, e como foi a minha primeira planta eu a reguei duas vezes com agua da torneira, pois não me recordava de que isto era errado, tem algo que eu possa fazer pra que ela nao morra?



Obs: Ela até que está com uma aparência boa, só uma armadilha que está ficando preta e já não fecha mais...


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá amigo, primeiro de tudo clique aqui e apresente-se para o pessoal do fórum. A sua planta irá sobreviver, mesmo que tenha virado o vaso se é que ela não foi danificada, se dar a elas condições favoraveis. As armadilhas, não mecha mais nelas, se ficar fechando elas atoa desgastará a planta.

Tente mante-la em local bem iluminado e com sol direto de preferencia. Se mante-la em sol direto, o solo precisa estar sempre encharcado para que o solo não seque e a planta morra.