como colher sementes de Drosera burmannii

Nesta seção você encontra dezenas de video-aulas traduzidas pela equipe do Fórum Carnívoras.com.br.
Responder
Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

como colher sementes de Drosera burmannii

Mensagem por JP Martins »

Olá pessoal, achei um vídeo interessante no youtube e quero compartilhar com vocês, ele foi produzido pelo nosso amigo Ricardo (smart2):
[BBvideo 640,480][/BBvideo]


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Obrigado JP Martins por compartilhar o vídeo , e obrigado ao Smart2 por faze - lo : joia : .

Tenho uma drosera intermédia queria saber se vale o mesmo método? para colher as sementes ?

TENHAM UMA BOA NOITE.

( MEU CAPS LOCK TRAVOU , POR ISTO A MENSAGEM DESTE MODO , DESCULPE.) :mrgreen:


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por JP Martins »

De nada José, acho que também vale para D. intermédia, porque ele cita o nome dela no final do vídeo


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

eu ja tinha postado este video a algum tempo, e não repare minha mesa de trabalho, pois e meio apertado mesmo... mais vlw por acharem ele novamente heh : joia :

como-colher-sementes-de-drosera-t6675.html

eu ainda falava dronnnsera..... :afraid:
José Tito escreveu:Obrigado JP Martins por compartilhar o vídeo , e obrigado ao Smart2 por faze - lo : joia : .

Tenho uma drosera intermédia queria saber se vale o mesmo método? para colher as sementes ?

TENHAM UMA BOA NOITE.

( MEU CAPS LOCK TRAVOU , POR ISTO A MENSAGEM DESTE MODO , DESCULPE.) :mrgreen:
na vdd nem tanto, as sementes de D. Intermedia formam uma capsula bem mais firme, tipo o quiabo se não abrir ela vai ficar la muito tempo, muito menas perdas de sementes, pode esperar tranquilo que você irá ver quando ela estiver seca e rachando, da para ver as sementinhas la dentro, ao contrario de outras como as Burmannis D. Capilaris entre outras, que alem de minusculas ae apenas tombar ou balanças a haste elas ja caeem. eu perdi muitas sementes de Burmanni esperando ela secar, minha primeira haste secou todinha e eu achei que nem semente tinha dado ate o dia que passei o dedo na haste e ele saiu preto de sementes, ae tentei tombar como no vídeo e caiu aquela monstruosidade de sementes, a cada 3 dias ja tem colheita nova, rende d+.

a intermedia você faz quase o mesmo sentido mais terá que apertar as capsulas tipo esfregar entre os dedos, ou remover cada capsula, muito fácil com 1 alicate de tirar cutícula da muie... so não conte para ela que elas nunca deixam usar...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por JP Martins »

smart2 escreveu:eu ja tinha postado este video a algum tempo, e não repare minha mesa de trabalho, pois e meio apertado mesmo... mais vlw por acharem ele novamente heh : joia :

como-colher-sementes-de-drosera-t6675.html

eu ainda falava dronnnsera..... :afraid:
Não sabia, me desculpe, eu procurei nas video-aulas e não achei kkkkkk
kkkkkk você falava "Dronsera burnanni" :lol:
smart2 escreveu:na vdd nem tanto, as sementes de D. Intermedia formam uma capsula bem mais firme, tipo o quiabo se não abrir ela vai ficar la muito tempo, muito menas perdas de sementes, pode esperar tranquilo que você irá ver quando ela estiver seca e rachando, da para ver as sementinhas la dentro, ao contrario de outras como as Burmannis D. Capilaris entre outras, que alem de minusculas ae apenas tombar ou balanças a haste elas ja caeem. eu perdi muitas sementes de Burmanni esperando ela secar, minha primeira haste secou todinha e eu achei que nem semente tinha dado ate o dia que passei o dedo na haste e ele saiu preto de sementes, ae tentei tombar como no vídeo e caiu aquela monstruosidade de sementes, a cada 3 dias ja tem colheita nova, rende d+.

a intermedia você faz quase o mesmo sentido mais terá que apertar as capsulas tipo esfregar entre os dedos, ou remover cada capsula, muito fácil com 1 alicate de tirar cutícula da muie... so não conte para ela que elas nunca deixam usar...
Obrigado pela informação Ricardo, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas
kkkkkkkk alicates kkkkkkkk


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

É o Gino??? Parece a voz dele :?:


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Vinilokão:P:D escreveu:É o Gino??? Parece a voz dele :?:
ne não e o Ricardão conhecido por vc6 como SMART2 mesmo ehiehiueheiue :mrgreen:


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem