Como adaptar uma Nepenthes intermediária a uma região Low?

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Como adaptar uma Nepenthes intermediária a uma região Low?

Mensagem por danilo92 »

Na verdade faço 2 perguntas:

1. Qual seria o procedimento para essa aclimatação?
Por exemplo, seria colocar em um saco plástico transparente e ir fazendo furos ao longo dos meses, até q em determinado momento esse saco plástico seja retirado?

2. Facilitaria essa adaptação se essa Nepenthes intermediária fosse germinada em um ambiente Low e se desenvolvesse nesse ambiente Low? Ela teria mais chances de adaptação?


Estou querendo comprar uma Nepenthes intermediária, mas meu clima é Low. Então estou avaliando os riscos e vendo se coleto mais informações para então me decidir. Sei q como consequência da não adaptação, uma Nepenthes intermediária pode não produzir jarros... não desejo ter uma Nepenthes sem jarros, por isso quero possibilitar a ela a melhor aclimatação possível.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
WellsTheMan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Nov 2016, 21:06
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por WellsTheMan »

É... Não entendo e não sou expert no assunto. Porém, como dito, é o mesmo que ter uma planta de sombra no sol.
De carnívoras nao entendo nada. Entendo de forma geral de toda planta que cada uma tem seu hábitat natural.
Não desanima não, faça este teste sim. Apenas faça se tiver mais de uma muda/planta da mesma espécie. Se não, é perda. Planta é vida!

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem


Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.

São Paulo, Quarta-feira 12-04-2017 às 13:50.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

danilo92 escreveu:... uma Nepenthes intermediária pode não produzir jarros... não desejo ter uma Nepenthes sem jarros, por isso quero possibilitar a ela a melhor aclimatação possível.
Qual é a Nepenthes que tem interesse? Existem intermediárias híbridas que suportam o clima mais quente. :geek:


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Interessante a dúvida... Vou colocar mais uns pontos que sou curioso a respeito!
sabe aquela máxima de "Estou aqui pra confundir"? Então... :lol:
O que muda entre low, inter e high é a altitude (e por consequência a variação térmica durante dia e noite) certo?
Claro que entram pontos como temperatura, umidade, etc. mas esses, creio que possam ser replicados conforme ambiente da planta mas como poderia replicar essa variação térmica sem um grande investimento financeiro na jogada?


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

delagostini escreveu:... mas como poderia replicar essa variação térmica sem um grande investimento financeiro na jogada?
Baixo custo não rola. Uma estufa climatizada custa os olhos da cara. :geek:


Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

De antemão, agradeço a todos pelas respostas e ajuda.
MarcielS escreveu:
danilo92 escreveu:... uma Nepenthes intermediária pode não produzir jarros... não desejo ter uma Nepenthes sem jarros, por isso quero possibilitar a ela a melhor aclimatação possível.
Qual é a Nepenthes que tem interesse? Existem intermediárias híbridas que suportam o clima mais quente. :geek:
Marciel, estou pensando em comprar futuramente uma Veitchii Bario intermediária (seja a Yellow ou a Pink, acredito q o desafio seria o mesmo). Sei q tem a Veitchii Low, mas queria uma intermediária até mesmo para melhorar meu trato com as Nepenthes e evoluir mais em seu cultivo.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Gostaria de aproveitar essa postagem e saber quais dessas é melhor pra um clima quente N. wirgleyana , N. thorelii x mirabilis Ela tem que ficar mesmo no Sol, tenho medo dela torrar


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

danilo92 escreveu:... pensando em comprar futuramente uma Veitchii Bario intermediária (seja a Yellow ou a Pink, acredito q o desafio seria o mesmo).
Danilo,

A principio todas as N.veitchii são low (0-1600 m), portanto pode investir nessa espécie sem medo. :geek:

A sua região tem o clima adequado para essa espécie. : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

VicenteLuiz escreveu:... quais dessas é melhor pra um clima quente N. wirgleyana , N. thorelii x mirabilis Ela tem que ficar mesmo no Sol, tenho medo dela torrar
.
Vicente,

Qualquer uma delas. O melhor jeito de cultivar Nepenthes é em local muito bem iluminado, protegido de ventos e que receba a luz direta do sol em algum momento do dia. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem