Colecionadores Ameaçam Plantas Carnívoras na Natureza

Fórum abrangente sobre Notícias e Pesquisas não apenas sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Father_Time escreveu:
kio92 escreveu:...isso prefiro cultivalas em casa sem o retiramento da natureza só em caso de eu gostar muito da planta que eu retiro no habitat dela :S...
Olá kio, boa noite!

Pois é justamente esse tipo de atitude que acredito termos de trabalhar para controlar e fazer acabar. Somos em 7 bilhões de pessoas no mundo e, se cada uma resolver tirar algo da natureza simplesmente porque gostou e levar para casa, não há espécie que sobreviva.

Não entenda como uma crítica a você, ok? É uma crítica à atitude e não à pessoa.

Abraços! ;)

FT
: joia :
Isso mesmo FT !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

É triste saber desse tipo de coisa...Me lembro que um cultivador descobriu uma especie nova e com medo de alguém coletar para colecionar ele não contou a cidade de onde tinha encontrado a D.sp"inhai" que na época não tinha esse nome exatamente porque não queria contar a cidade onde ela se encontrava...
Já tinha visto tópicos in habitat no cpuk que falava que os cephalotus estavam sendo ameaçados de extinção na natureza por causa de colecionadores e pessoas que coletavam e vendiam :evil: :evil:
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Acho ridículo isso de coletar para cultivo ¬¬
Se for uma população muito grande e você pegar algumas POUCAS sementes não vejo muito problema, desde que sejam poucas. Agora, esse pessoal que sai pegando um monte de muda eu acho horrível!

Isso de cultivar as ameaçadas já acontece... Aposto que todo mundo já quis alguma planta ameaçada só por achar bonita, sem nem saber que está ameaçada... A N. clipeata, por exemplo, mesmo se não estivesse ameaçada eu iria continuar querendo tê-la... O triste é saber que só existem cerca de 10/15 exemplares dela na natureza hoje em dia, praticamente extinta...
Lembro uma vez que postaram no fórum um tópico só de PC's extintas, era mó triste de ver =/

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem