Capensis queimando as pontas

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

talvez a causa seja essa,
Estão em vaso auto irrigável e as dio estão saudáveis, acho que está sim..
para pc, necessita em média de 1/3 de água abaixo no pires. agora com este outro, não sei como poderá aumentar a água e umidade acima. :roll:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

sua planta está num bog... percebemos isso pelo cano de entrada de agua... O furo ladrão é onde a agua escorre depois de atingir determinada altura e dependendo de onde colocou, está ficando com muita ou com pouca agua... O que pode realmente ocasionar isso na planta. Você estaria "afogando" ela...


Edit: Cheguei atrasado e vi agora que trata-se de um vaso auto irrigável! Nunca tinha visto drosera em um mas já vi dio e elas gostam! Imaginando que são iguais nesse quesito, descartaria esse problema e voltaria para a camada superficial de areia para testar!


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Edson Poscai escreveu:talvez a causa seja essa,
Estão em vaso auto irrigável e as dio estão saudáveis, acho que está sim..
para pc, necessita em média de 1/3 de água abaixo no pires. agora com este outro, não sei como poderá aumentar a água e umidade acima. :roll:
Também pensei nisso, falta de humidade superficial, estava pensando em regar por cima de manhã e à noite, agora não sei se isso irá prejudicar algo... pois as raizes devem sim estar húmidas..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

experimente molhar todo dia, mas não com spray e nem jogar acima de droseras, prejudica, retira a mucilagem. imagine você pegar um copinho e ir soltando somente no substrato. observe a reação da planta nos próximos 5/7 dias.

para seu conhecimento furo ladrão é um furo que fazemos nos vasos para qdo em chuvas a água chegar naquele limite e vazar. assim não alagar o vaso.

próximos use vaso comum, deixa este tipo de vaso para outros cultivos.

**********

complemento.

sugestão, retire estas pedras qdo você conseguir sphagnum vivo, se conseguir, e deixe os brotos de sphagnum vivo acima. fica muito mais bonito e ajuda muito mais a planta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Edson Poscai escreveu:experimente molhar todo dia, mas não com spray e nem jogar acima de droseras, prejudica, retira a mucilagem. imagine você pegar um copinho e ir soltando somente no substrato. observe a reação da planta nos próximos 5/7 dias.

para seu conhecimento furo ladrão é um furo que fazemos nos vasos para qdo em chuvas a água chegar naquele limite e vazar. assim não alagar o vaso.

próximos use vaso comum, deixa este tipo de vaso para outros cultivos.

**********

complemento.

sugestão, retire estas pedras qdo você conseguir sphagnum vivo, se conseguir, e deixe os brotos de sphagnum vivo acima. fica muito mais bonito e ajuda muito mais a planta.
Vou seguir seus conselhos! Mt obrigado, e eu acho que estou matando a charada, pois percebi que a ponta dos musgos que estavam brotando também estão queimados dos outros vasos, deve ser o sol intenso!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem