Calor e baixa umidade. Como estão suas plantas?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
ThiMax
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Dez 2013, 20:35
Localização: Belford Roxo - RJ
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ThiMax »

Sobre minhas dionaeas, observei elas hoje e notei mínimas queimaduras, ou seja, nem o sol da manhã ela vai pegar mais, apenas debaixo do sombrite 50% 24horas de hj em diante...

@Fatikin: pow bro, em relação as droseras, elas estão com o prato debaixo delas??? a drosera geralmente só começa a queimar quando o prato seca... mas, índice UV anda tenso, então, tenta experimentar tb um sombrite 50%...
sobre as Nepenthes, bom, elas não gostam de ficar encharcadas, mas, se estão queimando dessa forma, pq você num tenta colocar o prato debaixo dela tb... obs: quando o tempo normalizar, retire o prato imediatamente, pois, pode apodrecer as raízes e matar sua nepentes...
ou adote sua idéia do saco plástico(transparente) e com apenas uns 2 furos pequenos pra não abafa-la e deixe-a na sombra... vai checando todo dia pra ver se a planta tá se adaptando bem...
são tentativas... pode dar certo ou não, mas, se você num tentar nada você estará no risco do mesmo jeito... rsrsrs antes de eu comprar meu sombrite, quase perdi umas citronelas... aí cobri elas com uma borracha, qnd tirei, elas estavam mais verdes q nunca...
obrigado pelo elogio à filhota! rs

Um aviso aí gente... se as plantas ficam no sol de raio-x, evitem borrifar água nas folhas, apenas por baixo, pois, a agua ao evaporar no sol direto, cozinha a folha junto...


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

O que deu de bom nesse tópico foi isso;
ThiMax escreveu:"essa panta tá goda, comeu muita balata e ficou goda"
:lol:
Bom, durante um tempo escutei muita coisa semelhante de meus pequenos, depois fiquei muito tempo sem escutar essas pérolas, mas agora volto a escutar novamente com meus netos.

Mas, voltando ao assunto a coisa está feia demais e hoje vai ser mais um dia daqueles. Falta de energia presumo que não teremos, pois grande parte vem de Itaiupu.
Aqui perto de casa tem uma represa enorme, que serve como fonte de energia para o grupo Votorantin e também como fornecimento de agua para região, mas o nível está baixo demais.

E o que ando escutando de teoria da conspiração sobre mudanças climáticas não está fácil, já me falaram que o filme em que a terra desaparece e até o Everest fica debaixo da agua é uma realidade.

De qualquer forma, vou eu aqui cuidando de minhas plantinhas e torcendo para que não aconteça nada em Osasco.


Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Minhas Nepentes estão indo de vento e polpa, melhor que isso nunca!(Tenho ela a quase 2 meses). Aqui a temperatura está variando entre 21° e 37°
graus, e a umidade entre 32% e 67%. Borrifo água nelas uma 6 vezes ao dia. Às 16:00 hr horário de brasília, às 15:00
aqui estava em cerca de 30° graus e uns 62% de umidade. Por falar nisso aqui choveu muito, antes de ontem de madrugada(Morram de inveja...kkkk brincadeira)

Minha Belli x (?) está produzindo ascídios rapidamente, terminou de abrir um(pequeno, embora o primeiro :D), e já tem outro se bem formado, e mais 2 a caminho. (Estão se formando muito rapidamente).

Minha Sp. 1 Ono, ela estava meio estagnada, então coloquei ela num saco e tirei 10 dias depois, então quebrei a pontinha dela(O que foi bom). Agora ela está brotando uma nova ápice na axila da ultima folha)


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

ThiMax escreveu:elas estão com o prato debaixo delas??? a drosera geralmente só começa a queimar quando o prato seca... mas, índice UV anda tenso, então, tenta experimentar tb um sombrite 50%..
Thiago, não falta água às minhas droseras... vou ver se corro atrás do sombrite... eu estou creditando isso ao fato delas ainda serem plantas jovens (germinaram a cerca de 8 meses).. Qto às neps, experimentei ensacar hj e vou monitorar pra ver como elas se saem... espero q pelo menos pare de queimar a borda das folhas e as gavinhas... Eu gosto muito do verão, mas nunca rezei tanto pra ele acabar logo... rs...rs...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Aqui estou sem problemas, por enquanto.
Tá dando pra monitorar um pouco.
Percebo que as nepenthes intermediárias estão bem lerdinhas. A N.maxima nem se mexe...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Aqui no RJ a coisa tá feia, acho que já faz 1 mês que não chove....
As temperaturas estão chegando acima dos 40°C no ambiente outdoor, algumas pc´s estão com substratos acima dos 30°C....isso tá dando um trabalhão pra diminuir as perdas.

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
tuco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 142
Registrado em: 03 Ago 2011, 10:05
Localização: canoinhas - sc - brasil
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por tuco »

esse nosso clima tá maluco mesmo..... meses atrás eu me preocupando com neve e geada e agora com temperaturas de 40 graus dentro do meu viveiro..... aumentei o nível da água dentro das bandejas para aumentar a umidade próxima às plantas e borrifo água fresca diariamente. algumas plantas, como as heliamphoras, eu coloco dentro de garrafas pet com 'janelas' laterais para que a umidade fique bem alta....


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Hoje já choveu aqui, agora tá só uma garoa.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá
Eu perdi 3 pimenteiras até agora, tenho uma dionéia que está meio mal das pernas, mas o resto ainda estão bem.

Só pra vocês terem uma ideia, sexta feira os termômetros de rua estavam marcando 46°C por aqui. :shock: :? Durante toda a semana passada fez mais de 40°C. A situação está complicada.

Abç


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Não teve jeito. Apelei!! :mrgreen:

Imagem

Fuçando, achei um umidificador dos meus filhos que estava guardado a muito tempo. : joia :

Enquanto funcionar é só alegria, hehehehhh. :D

Abç

ps névoa finíssima e umidade na casa dos 65%/70%


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem