Cade o povo que cultiva Darlingtonia desse fórum!?

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Cara muito linda sua Darli. : joia : Parabéns espero que consiga ter sucesso com ela e depois não esqueça de postar a experiência de todos os passos para cultiva-la : joia :
Já vimos que ela virou objeto de desejo para todos inclusive para mim que fico babando vendo as fotos, apesar de ser uma espécie linda tem o fator desafio e incerteza mas aos poucos vamos conseguir domá-las :lol:
Abraços!!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Bruno Garcia
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Ago 2010, 22:20
Localização: Sertãozinho-São Paulo
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Bruno Garcia »

Caramba pessoal, nem parece que faz tanto tempo desde a minha última visita aqui nesse fórum! kkkkk.
A faculdade tem acabado comigo! kkkkkk.
Aos que me desejaram boa sorte, obrigado! Porém acabei perdendo a planta logo no mesmo ano. Realmente é um espécie que nós aqui no Brasil devemos tentar cultiva-la, mesmo com a dificuldade, é uma planta linda!
O clima quente foi avassalador e acredito que foi isso que causou a morte da planta. Porém agora estou com uma estufa e é bem provável que em breve voltarei a tentar essa espécie! =D

Abraços, Bruno.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

E aí sumido, seja (re)bem vindo ao fórum. Quanto a perda de sua Darling, meus pêsames, mas quem sabe você não tenta novamante, uma vez que sabendo das condições climáticas de sua região, tem chances de garantir o mínimo necessário a sobrevivência desta PC por aí. Afinal para quem cultiva com primor P. vulgaris f. bicolor no calor de Sertãozinho, não há de ser uma perda como esta que abalará um hobbysta experiente igual a você :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Bruno Garcia
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 31 Ago 2010, 22:20
Localização: Sertãozinho-São Paulo
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Bruno Garcia »

Elogios são muito bem vindos, obrigado Rodrigo! Ainda mais de outro hobbysta dedicadíssimo ao cultio :D
Na verdade, em Sertãozinho não tento mais, aliás, não tentarei mais nenhuma planta naquele clima infernal! Haha.
As plantas estão de mudança para a estufa em Cajuru-SP, onde o clima é mais ameno, haverá irrigação automática e aspersores mantendo a umidade alta e o clima ótimo para a maioria das PC's (parecido com as serras)! A estufa está praticamente pronta, faltam alguns detalhes mas em breve ( 1 mês ), já devo começar a mudança : joia :
Só preciso me livrar de todas aquelas pragas que postei as fotos no facebook :evil:
Sobre a P. vulgaris... está a dormir calmamente ainda! Mas quando acordar postarei fotos!

Abraços, Bruno.


NARDOLEX
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2013, 13:41
Localização: Olinda, Pernambuco.
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por NARDOLEX »

Nossa! Nunca nem ouvi falar dessa espécie!
O mundo das pcs é mesmo muito maior do que eu imaginava quando resolvi embarcar nessa.
Alguém não teria uma foto dela adulta em seu cultivo aí para mostrar?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem