Brotos de Germinação

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
gabs_neto
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2012, 23:08
Localização: Anápolis - GO

Brotos de Germinação

Mensagem por gabs_neto »

Galera, plantei minha primeira PC num vaso e estou aguardando a germinação... Como eu sei que o broto que está nascendo é mesmo de uma PC ou se é de mato comum? Se tiver como, me enviem fotos de brotos para eu ter ideia e ir me orientando... e tambem pra saber se posso criar esperança ou partir para outra estratégia.

outra coisa, estou deixando o vaso tomar sol da manha por 2 horas e o resto do dia na sombra, já que estava lendo que as PCs não tem "tanta afinidade" com o sol como as outras plantas... procede isso? o vaso que estou usando, na verdade é um pote de sorvete, eu furei ele por baixo e ele está dentro de outro pote, só que esse segundo pote, que está por fora, está com água... assim eu não preciso deixar em um pratinho e tambem não corre o risco de derramar a água ou encher de larvas... Estou fazendo certo??

Muito obrigado


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,
Que espécie você semeou?
Não seria mais fácil você tirar fotos dos "brotos" e de como está montada sua "incubadora" para que possamos ajudar melhor?
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom, só acrescentando. Plantas carnívoras gostam de sol SIM! salvo algumas exceções como ALGUMAS POUCAS droseras, as plantas do gênero utriculária, nepenthes e pinguiculas que preferem mais uma meia-sombra à sol direto. Dionaea, Sarracenia, Byblis, e a grande maioria das Droseras não só gostam, mas PRECISAM do sol para seu desenvolvimento pleno.

Quais sementes são? Assim poderemos te informar melhor.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem