Avaliação - Minhas 3 (novas) Dionaeas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Avaliação - Minhas 3 (novas) Dionaeas

Mensagem por lucataneo »

Antes de mais nada, vou contar como tudo aconteceu e como elas vieram parar em minhas mãos. Vamos lá:

Minhas seeds haviam sido atacadas por larvas, não sei se eram fungus gnat ou não, e como minha mãe estava numa "região agrícola", em Mogi Mirim, contei a história das seeds e pedi que ela tentasse achar o BT-Horus SC.
Ela não achou e ficou chateada pensando que aqui em SP eu teria perdido minhas seeds, então no mesmo local que foi procurar o BT-Horus, ela viu dois vasos de Dionaeas e se encantou por eles e resolveu comprar "em troca" das minhas seeds que em seu pensamento, eu havia perdido.

Resumindo, eu consegui acabar com as larvas com a famosa receita de "4 partes de água pra 1 de água oxigenada". : joia :
E ela me trouxe esses dois vasinhos, que no replantio descobri ser, na verdade, 3 Dionaeas. :P

Elas ficaram um bom tempo no substrato genérico que vieram, pois o Ono já havia me enviado o musgo, mas os correios estavam com a má vontade de sempre.
Chegou hoje e eu as replantei no substrato novo, composto por 1:1 de areia e sphagnum.

ACIDENTE: : bad :
Fui dormir na casa da minha namorada a uns dois dias, e infelizmente, as Dionaeas estavam em local descoberto e minha mãe pensou que eu havia as tirado de lá. Caiu uma chuva filha da mãe de forte e 95% das armadilhas se fecharam (1/3 delas já estavam fechadas com presas).

Elas ficaram (depois que vieram de viagem) uns 4 a 5 dias em sol pleno (das 7:00 da manhã até anoitecer). Algumas até começaram a pega aquela coloração mais avermelhada, mas só na parte de dentro ainda.
Nesses últimos dias, elas pegam sol até umas 17/18 horas e do nada, nubla e chove.

Já consegui um bom local pra elas, onde poderão pegar o sol do dia todo. : joia :

Como meus conhecimentos em Dionaea são MUITO restritos, gostaria que vocês avaliassem a situação das minhas novas nenéns. E caso haja algum problema, me dessem dicas de como agir, pois o máximo de conhecimento em Dionaeas que possuo, já usei com elas.

Bom, é isso ae. Pequenas mas cheias de história. hehehehe

[img]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... &sd=d&st=0[/img]

[img]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... &sd=d&st=0[/img]

[img]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... &sd=d&st=0[/img]

[img]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... &sd=d&st=0[/img]


"Tudo o que sei é que nada sei."
Avatar do usuário
d18
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Dez 2014, 14:28
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por d18 »

Elas estão boas, e vão se recuperar com o tempo.

Agora, só achei esse solo encharcado de mais...Se vai deixar assim é bom que pegue Sol o dia inteiro p evitar proliferação de patologias indesejáveis e principalmente p evitar q os fungus gnat depositem seus ovos ali.

Pq água demais sem Sol não é recomendável.


Avatar do usuário
Katouu
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 14 Dez 2014, 08:31
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Katouu »

Suas Dios parecem estar bastante bem de saúde e concordo com nosso amigo falou esse bog estar encharcado até demais em uma das fotos uma das armadilhas estar quase se "afogando" e se não diminuir daqui uns dias vai ter mt alga nisso aí.


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá
A respeito da chuva, fica tranquilo pois elas também ficam na chuva em seu habitat certo?
Minhas droseras já pegaram 3 tempestades, as que estão em bogs ficaram completamente submersas, e se recuperaram, até ajuda a limpar os restos de "comida" :lol: , e elas são mais frágeis que dionaeas.
Retire um pouco de água como os amigos lhe disseram e coloque seu bog no sol que tudo se normalizará.

Ps: Você pode fazer um furo ladrão na lateral do bog (perto do nível do substrato) para que ele não encha de mais.

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

calcule a altura ideal e faça um furo no vaso. o excesso d'água terá um vazamento.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem