As remanescentes

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

As remanescentes

Mensagem por rdrgobra »

Quem acompanha minhas publicações há bastante tempo sabe que cheguei a ter 15 tipos de Pinguicula, entre espécies puras e híbridos, porém após uma série de percalços acabei perdendo uma boa parte delas. Agora, aos poucos, estou me recuperando deste infortúnio e faço questão de compartilhar com os amigos as imagens de minhas plantas:

Da esquerda para a direita temos; P. agnata, P. 'Aphrodite', P. emarginata e P. moctezumae x 'Weser'

ImagemImagemImagemImagem

Pela ordem; P. moranensis, P. primuliflora, P. 'Sethos' e P. 'Tina' x emarginata

ImagemImagemImagemImagem

Com exceção da P. agnata e da P. emarginata que recebi por meio de uma troca que fiz semanas atrás, as demais Pings estão comigo há cerca de 2 anos.

Por hora é só pessoal, conforme eu for adquirindo mais espécies/híbridos eu irei postando aqui.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

e essa e uma especie de PC que gostaria muito de iniciar, porem so consegui sementes de P. senthos, e pra ajudar das 5 sementes 1 germinou e tomou uma bela chuva que despedaçou ela... sei que propagam muito fácil por folha porem ate isso e difícil pra mim. as opções que tenho e achar uma alma caridosa para doação de varias folhas e pagar um sedex de 70 reais pra tentar ou prosseguir com tentativas de sementes, mais ninguém vende sementes delas... você mesmo não teria ne rdgobra

de qualquer forma suas Ping estão lindas ate ficando avermelhadas, muito bom, ja ja você fecha a coleção novamente...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder