As belezas do sul da Espanha

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

As belezas do sul da Espanha

Mensagem por rdrgobra »

Ao visitar o Facebook (Assbook para alguns) me deparei com um vídeo interessante sobre a flora carnívora do sul da Espanha:

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

O filme foi feito no parque nacional Los Alcornocales, entre as províncias de Cádiz/Málaga e também mostra uma interessante relação de comensalismo entre uma planta do género Pinguicula (P. vallisneriifolia) e uma lagartixa (na realidade um lagarto) além de outras imagens interessantes como, a técnica empregada pelos Drosophyllum lusitanicum para capturar suas presas :D .

Obs.: Se tudo der certo, até o final do ano meu Droso estará tão grande quanto aquele mostrado na parte final do vídeo acima :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Bem legal o vídeo :)
Valeu por compartilhar
Alguém mais ficou achando que apesar do discurso do narrador que "apenas os mais bem armados sobrevivem"
que aquele escorpião iria ser pego por um drosophyllum? :mrgreen:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bacana o vídeo Rodrigo. : joia :

Animais oportunistas vivem ao redor das plantas carnivoras por causa do alimento fácil. Aqui em cada vaso tem uma "aranha dona" do pedaço, rs.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Marciel, no lugar aonde ficam minhas carnívoras eu nunca vi nenhum predador oportunista se aproveitando da presas capturadas por minhas plantas, mas quando minha Asclep (Stapelia hirsuta) floresce ela serve de morada para uma lagartixa (não tenho como afirmar que trata-se do mesmo réptil, mas...) que se alimenta de algumas moscas varejeiras que pousam nas flores para depositar os ovos :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu: ...quando minha Asclep (Stapelia hirsuta) floresce ela serve de morada para uma lagartixa (não tenho como afirmar que trata-se do mesmo réptil, mas...) que se alimenta de algumas moscas varejeiras que pousam nas flores para depositar os ovos :? .
Varejeiras gordas e suculentas, esperta a lagartixa heim, rs. :lol:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Ao visitar o Facebook (Assbook para alguns) ........
Rodrigo,

Gostei elogio acima :D e quanto ao video achei fantástico e penso que oportunista acontece em todo reino animal e vegetal.

Agora uma coisa, a pinguicula na natureza acaba se tornando uma planta muito feia com tanto inseto preso.

E eu quero ver como vai ficar seu pinheiro, estou torcendo por você.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem