Areia na germinaçao isso pode arnaldo?? Kk

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Areia na germinaçao isso pode arnaldo?? Kk

Mensagem por Errera00 »

Semeei umas sementes de droseras com musgo e um poco de areia de constru... Aos amigos q ja fizeram germinaçao com musgo e areia, lhes pergunto se tiveram o msm sucesso doqe com musgo puro???


Avatar do usuário
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 153
Registrado em: 30 Jan 2017, 16:23
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 63 vezes

Mensagem por EricNunes »

comigo plantei Drosera indica em areia de construção pura ,lavada e fervida plantei dia 06/12 germinou dia 21/01 , creio eu que de certo tbm areia com musgo ... mas tem um porem :arrow: os brotos parecem demorar mais a crescer do que musgo + areia junto ou o musgo puro...

[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... WA0001.jpg[/img]

Boa sorte no cultivo : joia : : joia :


Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Para germinação eu uso 50% de sphagnum bem picado e fervido e 50% de areia de filtro de piscina, na granulagem média.
A vantagem de usar sphagnum bem picado junto com a areia é manter a superfície do substrato bem nivelado.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Errera00 »

Eric e pauli, mto obrigado amigos vlww


Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Sempre uso areia para o vaso definitivo, se eu for germinar pra depois transplantar, uso o musgo puro. Mas não acho que haja problema em areia com o musgo para germinar. Já que tem muitas Droseras germinando aqui nisso, pois depois que floresceu e deu sementes eu deixei muitas caírem no próprio substrato que estava a planta e tá com tipo 1 milhão de seedlings.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem