Aquário de 200 litros.

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

ehhh na verdade é uma coisa que fascina a gente...as vezes você não liga pra um comum mas o seu sempre é especial...e se for um plantado então....aí vira vicio tbm hehehehehe.


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Arthur Lawall
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Jun 2011, 18:53
Localização: Juiz de Fora - MG, Brazil
Contato:

Mensagem por Arthur Lawall »

É mesmo, plantado quando tá bem cuidado tira a atenção de qualquer coisa! Eu tô com um projeto aqui de fazer um aquário de 160 litros pra mim colocar na sala, essa semana devo ver o móvel que vou fazer sobre medida e os vidros. Também vou ver os peixes disponíveis, vou fazer num estilo Iwagumi, alguma coisa assim, só que em menores dimensões.Quando eu tiver com a fauna decidida eu posto aqui. Aí quando eu for montar eu posto fotos com o ''passo a passo'' da montagem!


Abraços, Arthur Lawall

Rock 'n' Roll is more than music, \m/_
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Nossa que lindo esse Iwagumi, você me deixou interessado agora nos caracoizinhos hehe, é tipo só ter um aquario com agua ração e boa? ou tem algum cuidado assim minimo? talvez eu comece a pensar sobre :D
essa especie que você falou tem uma concha muito bonita


I'm a wild flower, the thing that feels
Arthur Lawall
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Jun 2011, 18:53
Localização: Juiz de Fora - MG, Brazil
Contato:

Mensagem por Arthur Lawall »

Então se você quiser mesmo, é só comprar um aquário pode ser de uns 8 litros, com um substrato tipo areia, uma ração de fundo, se você quiser uma calha para luz econômica comum tipo 25 W, pode ser até menos. E o filtro é meio que opcional, ele deixa a água com uma melhor qualidade, mas o aqua é tão pequeno que fazer trocas parciais nem é tão ruim, aí você trocaria 50% do voluma total por semana. Poderia jogar algumas planta como elódea pra os "ninhos", e é isso... qualquer dúvida tamos aí.


Abraços, Arthur Lawall

Rock 'n' Roll is more than music, \m/_
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

aqua pra caramujo é super facil msm


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Nildo:
Oloco meu!..
Tem algo errado ai hein... Não seria outro peixe?
o preço de um Betta adulto é de 7 a 10 reais (aqui é 10 pq ninguem os reproduzem, vem de outra cidade)
Que nada Nildo tem bettas como o Betta Red Dragon Pk Ohm que valem 100 reais.Depende da qualidade,variãção,tamanho,cor, e mais uma serie de fatores para alguns bettas serem deste valor.
Olha esse linck aqui (https://lista.mercadolivre.com.br/bettas" onclick="window.open(this.href);return false;) vai ver as variaçoes que tem e os preços.


Abraços,

Marcos Matheus.
Arthur Lawall
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Jun 2011, 18:53
Localização: Juiz de Fora - MG, Brazil
Contato:

Mensagem por Arthur Lawall »

Como eu disse lá, uma vez negociei com o Tobé, o betta era um Black Dragon HM, eu acho, algo do tipo, tava sainda por uns 200 conto mais ou menos... Aí é uma facada ¬¬


Abraços, Arthur Lawall

Rock 'n' Roll is more than music, \m/_
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Um peixe que gosto bastante é a Colisa... Porque não tenta ter deles nesse aqua de 140? É legal como eles se reproduzem, com o ninho de bolhas ^^


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Colisa, peixe lindo esse.Já perdir varios por que pularão do aquario :( .O tricogaster(amarelo,leri e azul) ficava show tbm ai


Abraços,

Marcos Matheus.
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Muito massa seu aquario, adoro ciclideos!! Já tive uns 3 bem parecido com os seus...

Eu to montando um aquario plantado de 150 litros no banheiro aqui de casa, queria muito colocar um filhote de Oscar Red Tiger que vi no Mercado-Livre mas tenho bastante receio de colocar ciclideos no aquario plantado, eles adoram cavar buracos e tirar as coisas do lugar - imagino que farão justo isso com as plantas e vão levantar toda a sujeira do humus e laterita que ficam nas primeiras camadas do substrato e não podem subir pra da camada inerte, no caso usei basalto pra ficar com o fundo preto e destacar as plantas.

Atualmente tenho somente uma lagostim e uns 10 paulistinhas - queria muito colocar o filhote de oscar mas infelizmente acho que não vai dar certo...

Faz só 4 dias que mudei os peixes de aquario e plantei apenas 2 plantas. Pretendo usar como grama de fundo uma carnívora (utricularia graminifolium) e estou fazendo um teste de risco tentando importar 3 plantas da malasya. Tem aquele grande risco das caixas serem barradas pela receita, mas acho que não custa tentar! eheheheh

Bom, em breve coloco um tópico e vou mostrando a evolução do habittat, vou esperar pois a água ainda está um pouco turva, preciso arrumar o filtro caseiro que está mal colocado e ainda tenho que montar o sisteminha de co2 pra mostrar tudo funcionando! :)

Parabéns aí pelo belo aquário de ciclideos e desculpe ter roubado um pouquinho do espaço. Mas to super empolgado com a montagem do aquario, acho que só vai ficar pronto mesmo daqui uns 2 meses. Mas lá pra semana que vem eu já vou postando algumas fotos! :D

Abrxxx


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem