Apresentação

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Lilith
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:28
Localização: São Paulo - SP

Apresentação

Mensagem por Lilith »

Olá a todos! Meu nome é Daniele e moro em São Paulo capital. Auxilio meu pai no cultivo de orquídeas há alguns anos e resolvi esse ano me arriscar a cultivar plantas carnívoras, pelas quais sempre fui apaixonada. Como moro em apartamento atualmente, meu desafio vai tentar ser adaptá-las à floreira que possuo na sala :) Sou formada em biologia com ênfase em pteridófitas (as famosas samambaias).
No início desse ano adquiri uma Dioneae muscipula, uma Sarracenia leucophylla e uma Nepenthes (suponho que ventricosa mini, depois posto as fotos em outro tópico) e agora no final do ano o resultado foi bom. A Dioneae está muito fraquinha mas acho que se recuperando, por causa de diversos fatores: primeiro uma praga de tatuzinhos que acabaram com as armadilhas, pois ela os pegava e as armadilhas secavam em seguida.... depois disso ela ficou quase sem folhas, parecia que ia morrer, quando soltou uma haste floral, que cortei no início, no meio do ano... depois ela deu 3 brotinhos ao redor que ficaram muito juntos.... fui tentar separar e acabei matando 2 e a planta mãe... :cry: fiquei só com essa que estou tentando salvar... creio que o substrato foi preparado errado, pois a única que sobreviveu foi a do substrato em que veio... mas é assim que se aprende, tentando :)
A Nepenthes soltou um broto forte lindo, já com dois ascídios e vindo outros.... a Sarracenia cresceu muito, está com folhas novas com em média 21 cm, sendo que ela veio com 11cm.
No meio destas acabaram nascendo duas espécies de Droseras que replantei e uma delas hj está com haste floral e uma deu até já sementinhas!
Enfim, fiquei feliz com a experiência e ontem arrisquei comprar mais uma espécie de Nepenthes (não sei qual é, mas acho que é a Lady Pauline, é bem grande o ascídeo e o padrão é parecido) e uma S. leucophylla 'albina'.
Espero poder contar com vocês para eventuais dúvidas que estou tendo em como tratar as plantinhas e o que fazer para que elas cresçam sempre saudáveis. : joia :

Beijos


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Seja bem vinda!!

Também sou de SP, é um ótimo lugar para ter PC's! É legal saber que tem mais gente por aí que gosta delas =). Em apartamento, eu recomendo as nepenthes, que pelo menos comigo crescem muito bem... Acabam sendo as mais fáceis e são bem bonitas ^^
Como você cuida de sua sarra? A única que tive foi atacada por umas pragas e morreu... Depois dela nem tentei mais, mas tenho vontade =P

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Seja bem vinda Daniele!

Estou certo que seus conhecimentos como bióloga e tudo que você aprendeu ajudando o seu pai serão muito úteis ao fórum. : joia :
Como disse o Bruno, as nepenthes vão muito bem em apartamento (pelo menos aqui em SP). Quase todos os outros gêneros de pcs necessitam de luz solar direta.
Que tal começar fazendo uma growlist das pcs que você tem e nos mostrar elas com uma galeria de fotos.

Abç.


Lilith
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:28
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lilith »

MarcielS escreveu:Seja bem vinda Daniele!

Estou certo que seus conhecimentos como bióloga e tudo que você aprendeu ajudando o seu pai serão muito úteis ao fórum. : joia :
Como disse o Bruno, as nepenthes vão muito bem em apartamento (pelo menos aqui em SP). Quase todos os outros gêneros de pcs necessitam de luz solar direta.
Que tal começar fazendo uma growlist das pcs que você tem e nos mostrar elas com uma galeria de fotos.

Abç.
No que puder auxiliar, podem contar comigo por aqui : joia : Inclusive se alguém tiver orquídeas, vou abrir um tópico no canal correto do fórum para quem tiver interesse em trocas, colocando as fotinhos das que tenho repitidas.
Todas as que citei tem ido muito bem aqui no apartamento, pois minha floreira recebe sol a tarde inteira. Até no início eu achei que elas poderiam queimar, pois é um sol forte e contínuo demais, mas como elas gostaram bastante. No caso das Nepenthes, as protejo com a sombra de um coqueirinho, que faz com que recebam luz indireta, o que mantém o calor mas não chega a queimar suas folhas.
Estou abrindo um tópico com as fotinhos das minhas meninas então lá no Growlists.... aí quem sabe você podem me auxiliar a identificar e confirmar as espécies.
Bjs


Lilith
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:28
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lilith »

Bruno Millan escreveu:Seja bem vinda!!

Também sou de SP, é um ótimo lugar para ter PC's! É legal saber que tem mais gente por aí que gosta delas =). Em apartamento, eu recomendo as nepenthes, que pelo menos comigo crescem muito bem... Acabam sendo as mais fáceis e são bem bonitas ^^
Como você cuida de sua sarra? A única que tive foi atacada por umas pragas e morreu... Depois dela nem tentei mais, mas tenho vontade =P

Abraço
Oi Bruno

Por enquanto, com a exceção da Dioneae, mas por causa da minha inexperiência, todas elas tem crescido muito bem. Eu mantenho as Sarracenias no mesmo prato com água da Dioneae e das Droseras... ou seja..... estão nas mesmas condições ambientais: água no fundo do pratinho o tempo todo, de manhã na sombra, e o dia todo com luz solar direta. Como encosto as folhas delas em outras plantas, há um trânsito de formigas entre ambas contínuo.... minhas Sarracenas são verdadeiras caçadoras de formigas, e de leva pegam também besourinhos e até já uma abelha. É o orgulho da mamãe! Mas algumas folhas estão secando e regiões onde ela prende animais maiores ou em excesso. Vou até abrir um tópico sobre isso para ver se é normal. As Nepenthes já pegaram até um caracol que veio do vizinho de cima..... são muito fofas minhas meninas. Comentário de mãe coruja :P
Eu recomendaria você tentar cultivá-las de novo. Ficam lindas demais com o vaso cheio e grandes.
Bjs


Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

Seja bem vinda! Sorte com suas plantas! Tb tive problema com dioneas! Rs Mas logo você pega o jeito! Qualquer dia peço ajuda sobre orquídeas... Boa sorte!


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Seja bem vinda e boa sorte com as carnívoras!! Visto que também precisarei de auxilios com as orquídeas que estavam nos meus planos também. Valeu!!



Fabio Castro.


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Já disse em outro tópico...que seja bem vinda!!!
Boa sorte nos cultivos, se inspire com grandes exemplos daqui e sempre que possivel de um pouco do seu conhecimento!!!
è isso aí.
bjim


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Olá... Seja bem vinda...

Olha muito interessante o seu contato com orquideas então pode ter certeza que com as nepenthes você não tera problema nenhum...

BOm cultivo...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Lilith, sejá bém vinda ao fórum, espero que continue almentando sua coleção de Carnivoras apesar de morar em AP...
Boa sorte com elas!
abs


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem