Apresentação

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Lilith
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:28
Localização: São Paulo - SP

Apresentação

Mensagem por Lilith »

Olá a todos! Meu nome é Daniele e moro em São Paulo capital. Auxilio meu pai no cultivo de orquídeas há alguns anos e resolvi esse ano me arriscar a cultivar plantas carnívoras, pelas quais sempre fui apaixonada. Como moro em apartamento atualmente, meu desafio vai tentar ser adaptá-las à floreira que possuo na sala :) Sou formada em biologia com ênfase em pteridófitas (as famosas samambaias).
No início desse ano adquiri uma Dioneae muscipula, uma Sarracenia leucophylla e uma Nepenthes (suponho que ventricosa mini, depois posto as fotos em outro tópico) e agora no final do ano o resultado foi bom. A Dioneae está muito fraquinha mas acho que se recuperando, por causa de diversos fatores: primeiro uma praga de tatuzinhos que acabaram com as armadilhas, pois ela os pegava e as armadilhas secavam em seguida.... depois disso ela ficou quase sem folhas, parecia que ia morrer, quando soltou uma haste floral, que cortei no início, no meio do ano... depois ela deu 3 brotinhos ao redor que ficaram muito juntos.... fui tentar separar e acabei matando 2 e a planta mãe... :cry: fiquei só com essa que estou tentando salvar... creio que o substrato foi preparado errado, pois a única que sobreviveu foi a do substrato em que veio... mas é assim que se aprende, tentando :)
A Nepenthes soltou um broto forte lindo, já com dois ascídios e vindo outros.... a Sarracenia cresceu muito, está com folhas novas com em média 21 cm, sendo que ela veio com 11cm.
No meio destas acabaram nascendo duas espécies de Droseras que replantei e uma delas hj está com haste floral e uma deu até já sementinhas!