Apresentação ^^

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Jean, esta época que se conhece as PCs se o cara gosta mesmo, fica alucinado :lol:
Putz, voce conheceu 2 droseras, 1 dionea e está querendo muda de 3 nepenthes, pelo visto vai virar outro nepentheiro aqui do fórum :mrgreen:, bem vindo a trupi.

Achei de mais este seu esquema de estufa gigante, porém, o problema pra voce não vai nem ser tanto a temperatura eu acho, pelo menos enquanto o inverno chegar. O problema será a iluminação adequada para as plantas. Plantas como Dioneas, Sarracenias e algumas droseras só vão bem mesmo em sol pleno, a iluminação artificial comum não serve para elas irem bem.

Acho que vale a pena voce fazer alguns testes ates, obter algumas plantas, fazer uma pequena estufa para elas, se for necessário, e com o tempo ver se será viavel a estufa-quarto. Não sei o quanto pretende investir, mas, para manter as plantas saudáveis em um local grande assim com lampada artificial vai uma grana :? .

Boa sorte, espero que de tudo certo. Belas plantas que escolheu para inicio.

T+


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Já parece veterano Jean, bem vindo !

Boa sorte com o cultivo e com seu projeto de estufa ;D


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Seja bem vindo amigo, espero que se de bem com as plantas... Bom, eu queria te falar pra procurar bem antes de comprar, pois o pessoal daqui do fórum mesmo vende plantas entre si, e tem uns fornecedores, como o marcos ono que tem o preço melhor do que muita floricultura por ai, aliás os preços em algumas delas chegam a ser abusivos, eu ja vi uma N. alata por 69,00 na cidade onde passei férias, sendo que eu comprei uma estarquia por míseros 10 reais.... 8-) Resumindo, com o pessoal daqui você pode comprar algumas mudas bem baratas..
Deixa eu te perguntar uma coisa, pra que você quer sphagnum vivo? Porque, se for para as plantas, saiba que o sphagnum seco é usado, mas você pode cultivar o musgo vivo tbm, inclusive junto com as plantas... : joia :
Bom é isso ai, boa sorte


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
JeanCW
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Fev 2012, 13:13
Localização: Bagé, RS

Mensagem por JeanCW »

então... é do Marcos que vou comprar HAUshusasa, ja tinha visto os preços dele e adorei....
quero comprar spagnhum vivo pra cultivar sim, e também pra colocar nas plantas pra manter a umidade
Sobre a estufa, amanha vou observar os horários que pega sol no quarto que falei (meu AP é numa esquina, tem janela em todo lado e tem sol em tudo o dia todo hehhehhe)...
Meu interesse principal sao as nepenthes, que não necessitam tanto sol e sei que vão se dar bem nesse quarto...
quando eu plantar droseiras etc que necessitam mais sol, colocarei elas numa caixa de madeira com "sombrite", e as colocarei na sacada, creio que terão o sol necessário...
To bolando um projeto caseiro e barato para fazer um destilador de água, em breve posto tudo num tópico só (projeto do destilador + big estufa)... to tentando usar o máximo de material reciclável e energia verde ^^
Vlw a todos por me acolherem tão calorosamente, meu msn é jean_wohlenberg@hotmail.com pra quem quiser adicionar ^^


JeanCW
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Fev 2012, 13:13
Localização: Bagé, RS

Mensagem por JeanCW »

Ahhh esqueci de falar, começarei com uma N. Ventricosa e uma N. Ventricosa x Kasi(alguma coisa) e futuramente quero uma vampirinha @@ (vi por 110 reais, orange red...)
e quanto ao quarto, é o mais barato pra mim!!! pq a única coisa q vou investir inicialmente é em um plástico pra por no chão e fazer uma pequena "piscininha" que com certeza com o sol q ela vai pegar irá aquecer umidificar o ar.
No inverno estou pensando ainda no sistema de aquecimento, mas provavelmente usarei o que uso na casa para aquecer o quarto delas tbm
AS plantas ficarão em prateleiras (mais barato) e usarei sistema com corda (que uso pra tricotar...) para fazer suportes pras gavinhas upper ;)
se nada disso der certo ponho elas num aquário ASHusahhsa, mas acho que dará sim, hoje a noite vou atualizar as fotos do eu facebook das minhas plantas (tenho várias plantas medicinais aqui), em 1 mês elas bombaram muito rapido
depois ponho o link, vo pra festa agora hehhehe


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

[quote="JeanCW"]Ahhh esqueci de falar, começarei com uma N. Ventricosa e uma N. Ventricosa x Kasi(alguma coisa) e futuramente quero uma vampirinha @@ (vi por 110 reais, orange red...)
Puxa as khasiana são muito legais mesmo, estão na minha lista! :lol:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
JeanCW
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Fev 2012, 13:13
Localização: Bagé, RS

Mensagem por JeanCW »

Pessoal, acessem esse tópico post36333.html#p36333" onclick="window.open(this.href);return false;


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,
Parabéns pelo seu dia!
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parabéns Jean! Feliz Aniversário! : Clap :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parabéns! Feliz Aniversário Jean! : Clap :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem