Antifúngico natural

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Antifúngico natural

Mensagem por rdrgobra »

Dando uma zapeada pelo Facebook (Assbook para o Paulo, hehehe), eis que um membro do grupo de PCs de lá pediu socorro porque seu cultivo de Neps estava sendo assolado por um fungo. O "mardito" provocava manchas escuras nas folhas que paulatinamente iam secando até cair num ritmo assustadoramente rápido.

Diante disso eu resolvi vasculhar os confins da net em busca de uma receita de fungicida natural (usei o mesmo em minhas plantas ornamentais anos atrás quando meu cultivo foi atacado por um patógeno similar) que pudesse ser usada para conter essa praga e com o intuito de ajudar também o pessoal daqui, que porventura possa vir a se deparar com o mesmo problema, deixo o link com a matéria que ensina a fazer esse antifúngico ;) :

RECEITA CONTRA FUNGOS – MANCHAS PRETAS NAS FOLHAS

Obs.: Como o mercúrio cromo não é mais vendido (a fabricação do mesmo esta proibida desde 2002), opte pelo iodo a 2% que o resultado será o mesmo :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...MANCHAS DE FERRUGEM
veio na hora, tenho uma pq goiabeira em vaso q estão com manchas de ferrugem em quase todas as folhas. eu imaginava ser falta de algum nutriente a terra, agora por precaução irei por um adubo indicado e tbm esta receita. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem