Ajuda Nepenthes com jarros secando

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Felipe Mendes
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2014, 22:06
Localização: Campinas
Agradeceu: 2 vezes

Ajuda Nepenthes com jarros secando

Mensagem por Felipe Mendes »

Boa noite pessoal,

Preciso de uma ajuda há mais ou menos uns 6 meses eu comprei uma nepenthes e ela esta crescendo bem, mas seus jarros estão secando, o que que eu faço.

Iluminação: Ela fica na janela e recebe no mínimo 3 horas de sol por dia.
Rega: Pulverização um vez a cada dois dias, molho o substrato sempre quando está seco + ou - uma vez a cada dois dias, a cada três no inverno.

Nunca podei, quando comprei tinham 7 jarros, agora tem somente 3 e estão secando aos poucos, parece que estão nascendo novos jarros, mas não sei... segue as fotos.

gallery/album.php?album_id=227

Obrigado

Felipe Mendes


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pelas fotos não é possível saber se a planta esta plantada no substrato correto, portanto por hora não irei me ater a este detalhe, mas já lhe adianto que a mesma aparenta estar OK. Os jarros secando são algo normal de acontecer, sendo que aqueles que estiverem totalmente secos podem ser descartados cortando-os rente a folha.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe,

Regue em dias alternados e agora no inverno a cada dois dias. Evite deixar o substrato secar por completo.

Essa espécie de Nepenthes (N.graciliflora) forma jarros pesados e cresce melhor quando apoiada por um tutor. O 'caule' (galho) é relativamente fino, e mesmo quando lignificado não tem como suportar sozinho o peso das armadilhas. Por isso as gavinhas que formarão os ascidios superiores (upper) costumam agarrar-se a qualquer coisa que sirva de apoio. : joia :

Abç


Felipe Mendes
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2014, 22:06
Localização: Campinas
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Felipe Mendes »

Obrigado pela ajuda pessoal...

Rdrgobra, com relação ao substrato é uma mistura de sphagnum com casca do coco, eu percebo que sempre quando o sphagnum está mais verde a planta cresce mais.

Quanto vcs acham que é necessário para os jarrinhos novos crescerem? É necessário algum cuidado especial (fertilizante) para que cresçam?

Obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem