Ajuda com sementes germinadas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Mensagem por Kevin oliveira »

rdrgobra escreveu:Olá amigo, antes de postar mensagens peço que se identifique na sala de Apresentações, usando o formulário devido contido na mesma, para que desta forma todos os membros desta comunidade possam conhecê-lo melhor e, assim sendo, estabelecer laços de amizade.

Lembre-se de completar também o seu perfil, OK : joia : .
Ola pessoal, sou novo no fórum e conprei uma dionaea a umas duas semanas troquei ela de vaso ontem e apenas completei com pó de xaxim o antigo substrato,gostaria de saber se esta certo,e tambem gostaria de dicas de cuidado com sarracenias. Obrigado pela atenção.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Kevin oliveira escreveu:
rdrgobra escreveu:Olá amigo, antes de postar mensagens peço que se identifique na sala de Apresentações, usando o formulário devido contido na mesma, para que desta forma todos os membros desta comunidade possam conhecê-lo melhor e, assim sendo, estabelecer laços de amizade.

Lembre-se de completar também o seu perfil, OK : joia : .
Ola pessoal, sou novo no fórum e conprei uma dionaea a umas duas semanas troquei ela de vaso ontem e apenas completei com pó de xaxim o antigo substrato,gostaria de saber se esta certo,e tambem gostaria de dicas de cuidado com sarracenias. Obrigado pela atenção.
Bom, o mais seguro é mudar a dionaea para musgo esfagno e areia em proporções iguais. não adotamos o xaxim por saber que com o tempo ele causa danos pela liberação de taninos,e, principalmente pelo mesmo estar em extinção na natureza.
O cuidado com sarracenias é o mesmo de dionaeas.. muito sol e muita água, com um período de dormência no inverno.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Gujohn
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Fev 2014, 11:12
Localização: Joinville, Santa Catarina
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Gujohn »

Aproveitando o assunto, gostaria de saber como se faz o plantio das sementes. Comprei recentemente 5 sementes de royal red e gostaria de saber como devo fazer o plantio corretamente.
Agradeço a atenção.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gujohn escreveu:Aproveitando o assunto, gostaria de saber como se faz o plantio das sementes.
Semeie as sementes por cima do substrato e ponha a sementeira em um local que apanhe Sol direto, mas que fique protegida da chuva para evitar que as sementes sejam enterradas. Não se esqueça de colocar um pratinho com água embaixo do vaso para que o substrato se mantenha sempre úmido, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Joice viana
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Jan 2017, 16:27
Localização: paraty
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Joice viana »

Boa noite
Tenho uma duvida, as armadilhas aparecem logo nas primeiras folhinhas q saem da sementem?
Obrigada!

*primeiramente a sua apresentação.


Avatar do usuário
tsb
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 24 Dez 2016, 13:44
Localização: Criciúma SC
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por tsb »

Joice viana escreveu:Boa noite
Tenho uma duvida, as armadilhas aparecem logo nas primeiras folhinhas q saem da sementem?
Obrigada!

*primeiramente a sua apresentação.
sim aparecem logo de cara, eu também fiquei na dúvida, pois me mandaram semente de erva da ninha, o mercado livre me devolveu o dinheiro rsrsrs, se for comprar sementes, compre do marcos ono, ele tem facebook e whatsapp, vende numa boa, vem direitinho pelo correio, o pagamento é por deposito bancário ou transferência, ou no site plantascarnivoras.com.br , as que recebi do site começaram a brotar :mrgreen:

: joia :


01000001 01100100 01101111 01110010 01101111 00100000 01000100 01101001 01101111 01101110 01100001 01100101 01100001 01110011 00100001
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem