Acidente com planta voadora

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
pedrovinicius
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Ago 2012, 14:43
Localização: Vila Velha, ES

Acidente com planta voadora

Mensagem por pedrovinicius »

o titulo pode parecer estranho, mas é verdade, hoje eu acordei cedo e coloquei minha planta para tomar o sol da manhã em cima da maquina de lavar, depois disso eu sai, quando voltei vi terra no chão :shock: e a minha planta lá toda esborrachada :o , levei ela correndo para casa, e fiquei meio sem saber o que tinha acontecido, descobri que minha mãe tinha colocado ela na janela e ela caiu :cry: , ai falei com minha mãe para ela comprar urgente o musgo sphagnum, ela comprou ai fiz tudo como nos tutorais do fórum fervi o sphagnum, e usei, mas não coloquei areia junto, pois não sei que areia é, se é areia branca, de construção, ou outra areia, por enquanto ela esta no sphagnum puro. Eram 3 mudas que tinham em um vaso.
Ai fica a pergunta, ela vai sobreviver? Qual areia devo usar?

espero respostas mais rápido possível pois estou muito preocupado, serio mesmo.

Obrigado.


vhalveruth
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:33
Localização: Ituporanga-SC

Mensagem por vhalveruth »

opa, mantenho a minha dionae em sphagnum 100% e esta indo mt bem...

mantenha ela assim agora, pois se for trocar o substrato ela passara por mais stress e é capas de morrer

valeu


pedrovinicius
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Ago 2012, 14:43
Localização: Vila Velha, ES

Mensagem por pedrovinicius »

a muito obrigado, fico feliz então, bom saber que elas estão seguras
Valeu


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Ja aconteceu isso comigo... D:
Por enquanto, a planta precisa de recuperacao, deixe ela em sphagnum puro mesmo, enquanto ela recupera, depois pode passar ela pra um sobstrato composto, a arei é a de construção... Nao coloque muito dela no musgo, mas ajuda bastante... Uma proporcao legal é 1 de areia para 8 de musgo, eu usava assim :D
Ela se recupera sim, deixe ela com bastante agua e sol, e ela vai ficar linda ;)


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
pedrovinicius
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Ago 2012, 14:43
Localização: Vila Velha, ES

Mensagem por pedrovinicius »

obrigado Math! valeu pela ajuda!


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Muito criativo o título do tópico hehe, sou péssima pra isso.
Espero que dê tudo certo com suas plantas.
Poste fotos quando for possível.
Abraços.


pedrovinicius
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Ago 2012, 14:43
Localização: Vila Velha, ES

Mensagem por pedrovinicius »

estou triste, das 3 plantas que tinham no vaso 2 morreram, creio que seja de fome, o substrato estava correto de acordo com as respostas, a água era descansada, eu enchi uma vasilha grande eu deixei lá, depois de 48h comecei a usar, e só pegava água dali, desde que as plantas chegaram só vi um inseto preso na armadilha uma vez, acho que com o tamanho das bocas da minha pc, é muito difícil de cuidar, quero comprar outra, uma maiorzinha acho que é mais fácil de cuidar como primeira pc.
Mas valeu pela ajuda gente!


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Pedro, morreu como? As folhas murcharam? Poste fotos pro pessoal poder te ajudar melhor.
Não deve ter sido por falta de insetos, essa queda deve ter danificado o rizoma.
Dependendo da situação das folhas você poderia tentar clonar elas fazendo o "leaf cutting"..
Pegue as folhas mais saudáveis que restaram das 2 plantas e deixe no musgo.. Veja esse tópico :arrow: https://www.carnivoras.com.br/leaf-cutting-dionaea-muscipula-passo-a-passo-t2617.html
Talvez você consiga salvar alguma delas..

Abç.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Faço coro com o amigo Ivan, poste algumas fotos de suas PCs, pois nem tudo pode estar perdido.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem