Acabo de ser humilhado

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Acabo de ser humilhado

Mensagem por rdrgobra »

Visitando o CPUK, achei um tópico interessante de um forista que construiu uma estufa para Neps e Helis Highland. Fiquei tão extasiado com o que vi que achei por bem compartilhar esta maravilha com os amigos do fórum. Acessem o link abaixo e vejam o tamanho do projeto do cara:

Mega projeto de estufa Highland para Nepenthes e Heliamphoras

Só espero que ninguém infarte com as imagens e videos contidos neste link :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Meu Deus,que nível de cultivo viu...
[img]http://lh4.ggpht.com/-yAHgbGDXFbY/Tr6A1 ... 2%255D.jpg[/img]


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

maneiroo , mais acho que precisava de mais luz...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Thássio - Bota nível nisso.

Felipe (kio92) - Mais luz :shock: !!!! Aí só se o cara criasse um mini Sol artificial :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Rodrigo parecia que ele tinha deixado somente um refletor , não sei se não percebii direito mais a ideia é bem bolada! Quais você acha mais fácil para manter uma heliamphora ou alguma nepenthes high ? Tive a impressão que as helimphoras são mais fáceis ...


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Incrível!
Definitivamente esse cara não vive apenas com um salário mínimo brasileiro... :D

Bem legal.
Valeu por compartilhar!

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Caio Vinicius escreveu:Incrível!
Definitivamente esse cara não vive apenas com um salário mínimo brasileiro... :D

Bem legal.
Valeu por compartilhar!

Abs! : joia :
Com certeza não ! Deve ganhar o salário de Eike Batista kkkkkk


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

meu deus , muito show esse cultivo
acho que vou montar uma dessas na minha casa , deve ter sido baratinho né :lol:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Pois é, a estufa do cara é para deixar qualquer um babando e digo mais o custo para ele não foi alto.

No Brasil não temos a cultura do faça você mesmo o que é muito comum nos EUA e alguns países europeus. Nossa cultura aqui é do marido de aluguel.
Eu assistia um seriado em que um cara para aliviar a pressão construía barcos no porão da sua casa.

Some-se ao que eu disse acima que também nesses países existe a facilidade de encontrar o que precisar a um preço justo, aqui devido aos impostos quando se acha alguma coisa os preços são absurdos.

Para terem uma ideia de como existe uma tremenda facilidade lá fora eu vi na Moore que era uma empresa de formulários uma impressora de uns 10 metros de comprimento. Colocavam uma bobina de papel nela e do outro lado saia o impresso já envelopado e tudo feito a mão. Uma vez eu precisei de um suporte para o esqueleto de uma máquina e não consegui ninguém que fizesse.

Falando nisso estou precisando trocar a pia da cozinha e os dois únicos picaretas que consegui para fazer o trabalho me pediram R$ 500.

Então é isso, com conhecimento e vontade se faz uma ótima estufa, agora o problema é conseguir o material e a que custo. Se o camarada que construiu essa postada por U$ 1000 com toda certeza para nós irá custar $ 5000.

Abraços de um revoltado,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe (kio92) - Não possuo nenhuma das duas espécies, mas baseado no li neste e nos outros fóruns que participo, posso afirmar que destes dois géneros de PCs, as Helis sejam "mais facéis" de cultivar.

Caio - O nosso salário mínimo nem paga o custo dos insumos da estufa dele :lol: .

Nelci - Para os padrões europeus/americanos, isso foi uma bagatela.

Paulo - Falou tudo e um pouco mais, apenas um adendo; revendo a estufa que ele construiu, se fossemos fazer uma igual no Brasil, $ 5000 ainda seria pouco. Seria necessário, no mínimo, o dobro para se ter uma maravilha dessas por aqui. Isso sem contar com os gastos em energia e água (pelo tópico dele notasse que criou um sistema de osmose reversa para tratar a água dos nebulizadores e a que usa para rega das plantas) que por estas bandas seriam proibitivos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem