Acabo de ser humilhado - Parte 2

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Acabo de ser humilhado - Parte 2

Mensagem por rdrgobra »

Estava eu dando uma olhada no Youtube, quando me deparo com dois videos de cultivo (um outdoor e o outro indoor) que me chamaram a atenção devido a beleza das PCs ali cultivadas e da organização, que diga-se de passagem, é impecável. Para que vocês tenham noção do que estou falando deem uma olhada logo abaixo:

Plantas carnívoras em minha estufa (cultivo outdoor)

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Mesmo que ele possua outras PCs, nota-se por este vídeo que o cara é nepentheiro assumido. É cada Neps que ele tem nesta estufa que fiquei boquiaberto.

Plantas carnívoras em minha casa (cultivo indoor)

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Neste outro vídeo ele mostra mais algumas carnívoras que cultiva dentro de sua casa. Pelo visto o espaço na estufa logo ficou pequeno e ele teve que improvisar. Este hobby é perigoso, pois sempre queremos mais e mais plantas e, sendo assim, um certo controle sobre o mesmo se faz necessário ou então, em breve nem lugar pra dormir nós teremos :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Um cultivo maravilhoso desta pessoa, belas plantas e espécies. Só não entendi por que ele não deixou que o sol fizesse parte da estufa Outdoor hehe.
Valeu por nos mostrar Rodrigo : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe_Steinthaler escreveu:Só não entendi por que ele não deixou que o sol fizesse parte da estufa Outdoor hehe.
Taí algo que também não entendi Felipe, porém ele (o cara que postou os videos no Youtube) se registrou no CPUK e criou um tópico lá com estas informações, de forma que irei aproveitar e pergunto pra ele o porque de sua estufa outdoor não aproveitar a luz solar.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Fantástico vídeo e me ajudou muito com algumas coisas que vi.

Folhas amareladas na nepenthes, eu postei muitas folhas iguais a que aparecem no vídeo e me parece que fiz estaquias de nepenthes que não precisava.
E minha neura é tão grande que quando aparece uma no mesmo estado eu cortava e já queimava com fungicida.

Temperatura - eu vi o termômetro dele marcando 74.1ºF que é quase 23.5ºC, para ter uma idéia o meu embrião de estufa tem dias que bateu 34ºC e ultimamente está na casa dos 33.5ºC que são 10ºC a mais.
Tenho que repensar na refrigeração da minha estufa.

Estaquias em agua - eu vi que haviam muitas estaquias em liquido e dei uma pesquisa eachei muita informação sobre usar apenas agua na geração de nova planta usando apenas agua que tem um sucesso maior que outras técnicas.

Iluminação artificial, pelo visto parece que a coisa não é tão complicada, as lâmpadas me parecem comum de 6400ºK agora ele aproveita tudo usando paredes refletivas.


Valeu amigo,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, eu fico feliz que meu tópico o tenha ajudado a sanar algumas dúvidas que tinha com relação a sua estufa. O que me impressiona com os gringos e a maneira como eles constroem estufas modernas e algumas, como a mostrada no primeiro vídeo, com um excelente sistema de ventilação, iluminação e refrigeração (detalhe para o ar condicionado em um dos cantos da estufa outdoor), de forma que literalmente eles conseguem cultivar qualquer planta carnívora, independente do clima que ele provenha.

Só para ter uma ideia, eu acredito que construir tal estrutura por aqui não sai por menos de U$ 10.000,00 :afraid: , enquanto que por lá duvido que ele tenha gasto mais que U$ 5.000,00 :| .

Será que um dia chegamos ao nível deles :oops: ?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rodrigo,

O cara tem $$$ para gastar no hobby, rs.
Mas superlotou a estufa.

Sabe dizer a localização do cultivo dele? Parece que a estufa é para manter a temperatura alta. Só ví Nepenthes low e intermédias.

Como ele faz para regar as Nepenthes? Não deve ser de forma prática, visto que o chão ali está limpinho.

No segundo vídeo nota-se que boa parte das plantas são novas ou recém replantadas, substrato com o aspecto novo em todos os vasos, principalmente as heliamphoras e cephalotus.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Sabe dizer a localização do cultivo dele?
Ele é americano Marciel, natural do estado do Oregon.
MarcielS escreveu:Como ele faz para regar as Nepenthes? Não deve ser de forma prática, visto que o chão ali está limpinho.
Irei perguntar isso a ele e depois posto aqui a resposta.
MarcielS escreveu:No segundo vídeo nota-se que boa parte das plantas são novas ou recém replantadas, substrato com o aspecto novo em todos os vasos, principalmente as heliamphoras e cephalotus.Abç
É possível que esteja na época da a troca do substrato ou talvez o mesmo tenha acabado de receber uma remessa de PCs de algum vendedor. Também verei isso com ele, aguarde e verá.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

é tudo lindo! mas como os insetos entram ai? pode ser q elas estejam sendo alimentadas mas imagina o trabalho de alimentar todas ela?!!


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Marciel - Conversei com o membro do CPUK que postou estes videos e ele me disse que optou pela iluminação artificial, pois com isso consegue estabelecer um melhor controle sobre a quantidade de luz disponibilizada para as plantas, além de não ter problemas relativos ao excesso de calor gerado no interior da estufa.

Ele disse que vive em uma região de extremos, de forma que no verão é excessivamente quente é o inverno e congelante, razão pela que ele dispõe de um eficiente sistema de refrigeração/calefação. No final das contas o custo com tudo não ultrapassa U$ 40,00 a mais na conta de luz (se fosse aqui no Brasil ele estaria falido em pouco tempo) e, sendo assim creio que para ele compense tal investimento.

Sobre a rega das Neps e as plantas com substrato novo, achei por bem não importuná-lo com tais perguntas, uma vez que ele é novo no CPUK e não quis que o mesmo pensasse que sou incherido.

Eu sei de antemão que os "gringos" não gostam de quem faz-lhes muitas perguntas, então no momento dou o assunto por encerrado. Caso ele poste algo novo por lá eu disponibilizo o link aqui para que todos possam apreciar as novas informações.

Adriana - Eu deduzo que ele alimente suas PCs com larvas de tenébrio ou do bicho do amendoim, porém o fato do cultivo dele ser em estufa não significa que ocasionalmente algum (ou alguns) inseto(s) entrem nas instalações aonde são cultivadas as plantas e acebem virando o lanche das carnívoras :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Obrigado por 'xeretar' o cultivo do gringo Rodrigo. : joia :

Quando você nos informou sobre a localização do cultivo, verifiquei sobre o clima da região e confere com o relato dele.

40$ no custo mensal lá no país dele que é barato. Aqui não ficaria menos que o dobro.

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem