95% de germinação DIONEIA

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

Mensagem por dougb2010 »

ivan escreveu:Concordo com o Paulo, está muito molhado. Você usou musgo puro né? Seria bom adicionar areia nesse substrato, pelo menos ao redor das mudas. A areia abafa o desenvolvimento das algas e controla o crescimento destas.

Se decidir colocar em dormência, não sei como proceder. Já vi casos em que a pessoa colocou o vaso inteiro na geladeira, e em outros tópicos outra pessoa tirou todo o substrato e manteve apenas a planta num saco ziploc.

Como você tem muitas mudas pode tentar das duas formas.

Mas elas estão com boa aparência.

Boa sorte.

amigo eu coloquei areia sim 50%, mas acontece que a areia acabou descendo por baixo do musgo.

Pra dizer a verdade estou com medo agora não sei se coloco na geladeira ou faço o transplante para um vaso maior e deixo menos encharcado!

O dúvida cruel! rsrsrs

Galera estive pensando, acho que uma parte vou colocar na geladeira e outra vou transplantar para um vaso maior.

Minha dúvida é seguinte qual a melhor maneira de colocar na geladeira? tirar todo o substrato ou deixar com um pouco do substrato?

Valeu....


dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

Mensagem por dougb2010 »

Fiz o transplante de parte das dioneias as demais coloquie pra dormir na geladeira!!!
segue foto das transplantadas!

Desculpe mas a foto não ficou boa estava na presa!
[img]http://img577.imageshack.us/img577/9765 ... 125809.jpg[/img]


Liloca
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:15
Localização: Pontal do Paraná - PR

Mensagem por Liloca »

Será que a água de poço artesiano não contém muitos minerais e matéria orgânica?
Pergunto pq a casa onde moro (e grande parte da cidade) é abastecida por poço, e a água daqui é ainda por cima salobra e amarelada, por conta do lençol freático super rasinho...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem