2ª Tentativa de germinação de D. Capensis

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

obrigaddo por tirar a minha duvida


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Olímpio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 99
Registrado em: 16 Jul 2013, 20:42
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Olímpio »

quando eu vi a dica eu fui colocar o vaso onde eu semeei as P.sethos e a S.Leucophylla que eu recebi do
Marciel em um saquinho, mas fui raciocinar, com o calor que ta fazendo em BH eu ia ter cozido de sphagnum
com tempero de sementes no fim do dia hahahahaha acabei nem colocando.

A proposito, posso deixar as sementes em sol direto? ate agora só deixei na penumbra da janela.

Abraços.


Lucas Olímpio
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Yuri_Gpi escreveu:
WFERnando escreveu:eu coloco os vasos de geminação dentro de sacos plásticos transparentes e tenho tido sucesso na germinação até mesmo nessa época...
Mas no meu caso que onde moro estes dias está fazendo cerca de 41° graus de dia e de noite uns 30° 34° graus, colocar no saco plantico não as cozinharia?
Então você nem precisa de estufa.
Mantenha as sementes em um local claro e que pegue algumas horas de sol por dia. Como o Rodrigo disse, nós do sul e sudeste sofremos com a constante queda do calor para o frio, por isso usamos esses métodos...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

As primeiras vezes que semeei carnívoras eu ficava preocupado em coloca-las para tomar sol, depois tirava, as vezes esquecia ai o colega Marciel me orientou a não deixar a temperatura e umidade oscilar, pois prejudica a germinação. Agora eu as deixo sem luz solar direta apenas em um local bem iluminado com o vaso dentro de um recipiente com água e coberto por um plastico ( ou mini estufa de garrafa pet) e tenho obtido ótimos resultados. Semeei Capensis alba há menos de um mês e tive uma alta taxa de germinação até me assutei :lol: não esperava resultado tão bom devido a instabilidade do tempo aqui em SP um dia esta frio no outro calor, em fim, mesmo assim ultimamente tem dado muito certo. A qualidade das sementes também influencia muito as que comprei tive taxa de germinação baixa ou não germinaram. As que colhi ou ganhei dos colegas bombaram : joia :. Só tome cuidado para não cozinhar as sementes no calor eu perdi uma sementeira porque a deixei tempo demais no sol.

Boa sorte


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem