[Atualizado 10.01.16] 1ª Germinação Droseras e Dioneia.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

Atualizei o primeiro post, com imagens da germinação das minhas droseras.[10.01.2016]


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Parabéns amigo é tão agradável ver as plantas desenvolvendo a partir de sementes : joia :


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

kaique escreveu:Parabéns amigo é tão agradável ver as plantas desenvolvendo a partir de sementes : joia :
Obrigado!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Parabéns Junior !!! :D :D

sei como é gde a alegria de ver as primeiras germinando. penso, todo iniciante. agora é continuar e logo, qdo uns 2,5/3 cm de alt. você repassar as selecionadas para vaso definitivo. todos nós sempre seremos iniciantes, mais ainda qdo alguma espécie q tanto espera/quer ver os resultados positivos continua a alegria como da primeira,

Droseras capensis var. alba, esta eu procurei de monte e não achei a semente. tive q comprar a muda.


obs. pessoal, mas acho q é geral. qdo você atualizar, não retire as imagens anteriores para ser acompanhado o passo-a-passo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

Edson Poscai escreveu:Parabéns Junior !!! :D :D

sei como é gde a alegria de ver as primeiras germinando. penso, todo iniciante. agora é continuar e logo, qdo uns 2,5/3 cm de alt. você repassar as selecionadas para vaso definitivo. todos nós sempre seremos iniciantes, mais ainda qdo alguma espécie q tanto espera/quer ver os resultados positivos continua a alegria como da primeira,

Droseras capensis var. alba, esta eu procurei de monte e não achei a semente. tive q comprar a muda.


obs. pessoal, mas acho q é geral. qdo você atualizar, não retire as imagens anteriores para ser acompanhado o passo-a-passo. : joia :

Essas sao de Droseras capensis var. alba, e tem algumas Burmanniis no meio, agora é esperar crescer pra descobrir :D :D :D :D
Sobre as fotos não tirei, só coloquei no spoiler o restante do post :D


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Show de organização este seu Bog, deduzo eu que deve ter demorado pacas para enfileirar mudinha por mudinha. Correto?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

rdrgobra escreveu:Show de organização este seu Bog, deduzo eu que deve ter demorado pacas para enfileirar mudinha por mudinha. Correto?

Abs,

Rodrigo F. Costa

kkkkkkk pode ter certeza disso, demorei algum tempo pra tirar dos copinhos e passar pro vaso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem